Homem é preso após furtar veículo, atropelar pedestre e causar um acidente em Itapoá
Segundo a Polícia Militar, o homem resistiu a prisão e atingiu um policial com um soco no rosto
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 10, em Itapoá, após furtar um carro, atropelar uma pedestre e causar um acidente de trânsito. Ele ainda agrediu um policial após receber voz de prisão.
A equipe da Polícia Militar havia sido acionada para atender uma ocorrência de furto de veículo no Balneário Barra do Saí, onde um jovem teria entrado em um terreno e furtado um Celta prata.
Durante o deslocamento dos policiais, um novo chamado foi atendido pela Central de Emergência 190. O suspeito havia atropelado uma mulher e colidido de frente com outro veículo enquanto tentava sair da cidade. Ele seguiu em fuga mesmo com o veículo danificado.
Próximo a Estrada Cornelsen, os policiais conseguiram alcançar o jovem e deram a voz de prisão. Na tentativa de prendê-lo, um policial foi agredido com um soco no rosto. Segundo a PM, ele ainda tentou tirar a arma do coldre do policial e, por isso, foi usado um dispositivo elétrico incapacitante, conhecido como spark, para contê-lo.
Mesmo assim, o homem continuou agitado. Ainda na tentativa de realizar a prisão e com a resistência do suspeito, foram utilizados um espargidor de pimenta, também sem sucesso, e uma espingarda com munição de elastômero. Neste momento o autor teria se rendido, segundo a PM.
A mulher atropelada foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional com fratura na clavícula e os ocupantes do carro envolvido no acidente não sofrerem lesões. O suspeito foi algemado e levado até a Delegacia da Polícia Civil.