Homem é preso em flagrante por caça ilegal de animais silvestres em Garuva
Foi apreendido na residência do acusado vegetação nativa
Foi apreendido na residência do acusado vegetação nativa
Na manhã desta quinta-feira, 17, um homem de 51 anos foi preso pelo crime de caça ilegal de animais silvestres e supressão de vegetação nativa no Quiriri, em Garuva, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, o homem frequentemente praticava os crimes em propriedade de terceiros. Ele tinha como fonte de renda a prática de crimes ambientais.
Na propriedade do acusado, foram localizadas armadilhas para caça, aves silvestres aprisionadas, além de constatar a supressão recente de vegetação.
Além da apreensão, houve apreensão administrativa pelo IMA de três motosserras. A operação foi da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC), em conjunto com a delegacia da Comarca de Garuva, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e Polícia Científica de Joinville (PCI).
O homem foi preso em flagrante pelo crime da caça ilegal, com o agravante da prática em período noturno e supressão de vegetação do Bioma Mata Atlantica e se encontra à disposição da Justiça.
Leia também:
1. Região Norte de SC poderá ter mais um aeroporto regular
2. EXCLUSIVO – “Fiquei feliz que pegaram ele”: ex-pacientes de clínica fechada em Joinville relatam como eram atendimentos
3. Corpo é encontrado com sinal de facada em Zona Industrial de Joinville
4. Realização de um sonho: irmãos viram bombeiros voluntários e fazem plantão juntos em Joinville
5. Acusados de homicídio de comerciante de Garuva irão a Júri Popular
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: