Homem é preso em flagrante por caça ilegal de animais silvestres em Garuva
Foi apreendido na residência do acusado vegetação nativa
Na manhã desta quinta-feira, 17, um homem de 51 anos foi preso pelo crime de caça ilegal de animais silvestres e supressão de vegetação nativa no Quiriri, em Garuva, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, o homem frequentemente praticava os crimes em propriedade de terceiros. Ele tinha como fonte de renda a prática de crimes ambientais.
Na propriedade do acusado, foram localizadas armadilhas para caça, aves silvestres aprisionadas, além de constatar a supressão recente de vegetação.
Além da apreensão, houve apreensão administrativa pelo IMA de três motosserras. A operação foi da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC), em conjunto com a delegacia da Comarca de Garuva, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e Polícia Científica de Joinville (PCI).
Prisão
O homem foi preso em flagrante pelo crime da caça ilegal, com o agravante da prática em período noturno e supressão de vegetação do Bioma Mata Atlantica e se encontra à disposição da Justiça.
Confira todos:
Leia também:
1. Região Norte de SC poderá ter mais um aeroporto regular
2. EXCLUSIVO – “Fiquei feliz que pegaram ele”: ex-pacientes de clínica fechada em Joinville relatam como eram atendimentos
3. Corpo é encontrado com sinal de facada em Zona Industrial de Joinville
4. Realização de um sonho: irmãos viram bombeiros voluntários e fazem plantão juntos em Joinville
5. Acusados de homicídio de comerciante de Garuva irão a Júri Popular
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: