Homem é preso em Joinville após furtar mochila e arma de dentro de veículo estacionado em igreja

Autor do crime tinha diversos registros por furto, receptação e tráfico de drogas

Homem é preso em Joinville após furtar mochila e arma de dentro de veículo estacionado em igreja

Autor do crime tinha diversos registros por furto, receptação e tráfico de drogas

Otávio Timm

Um homem de 49 anos foi preso na manhã de domingo, 12, em Joinville, após furtar uma mochila e uma pistola de dentro de um carro estacionado no pátio de uma igreja, no bairro Bucarein.

O crime ocorreu por volta das 9h30, na rua Coronel Francisco Gomes.

De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do veículo, um Volvo XC60 T5 Plus, relatou que estacionou o carro por volta das 8h05 para participar de uma celebração religiosa e, ao retornar, encontrou a janela traseira direita arrombada.

Do interior do automóvel foram levados uma mochila de couro azul-marinho da marca Hugo Boss, uma pistola Taurus TH9C calibre 9mm e três carregadores com dez munições.

A vítima informou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e possuir autorização de trânsito para transporte da arma. Imagens de câmeras de segurança mostraram um Fiat Siena preto próximo ao local no momento do furto, o que ajudou nas buscas.

Durante as diligências, as equipes localizaram o Siena circulando pela rua Goiânia, no bairro São Marcos.

O motorista foi abordado e identificado como o autor do furto. Segundo a PM, ele possui extenso histórico criminal, com passagens por furto, receptação, tráfico de drogas, ameaça e desacato.

Na residência do suspeito, os policiais encontraram uma mochila da marca Hugo Boss, uma carteira Montblanc e um livro intitulado “Pipeline de Liderança”, itens reconhecidos pela vítima como parte dos objetos furtados.

A arma de fogo, no entanto, ainda não foi localizada. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência foi lavrado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo