Homem é preso em Joinville suspeito de simular roubo de carga de R$ 200 mil
Homem tem histórico de furtos a caixas eletrônicos
Homem tem histórico de furtos a caixas eletrônicos
Um empresário, com histórico criminal de furtos a caixas eletrônicos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 13, em Joinville, durante operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, contra furtos de bobinas de aço.
De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, o empresário era proprietário do caminhão que teve a carga de bobinas de aço furtada. O crime aconteceu no dia 9 de janeiro de 2024, em São Francisco do Sul.
No boletim de ocorrência registrado na época, o motorista do veículo relatou que foi abordado por criminosos em Itapecerica da Serra (SP). Ele afirmou que foi mantido refém em um imóvel, até que foi liberado, juntamente com o caminhão. A carga é avaliada em R$ 211.823,04.
Porém, a investigação da polícia descobriu que a versão dada pelo motorista era falsa e que o mesmo simulou para tirar o foco dos agentes e ficar com a carga. Além da prisão do empresário, foram apreendidos documentos e objetos que serão analisados.
O delegado Osnei Valdir de Oliveira ressaltou a crescente migração de criminosos que atuam em diversas modalidades de roubos e furtos de carga. No caso do furto de bobinas de aço, o principal investigado possui histórico de furtos a caixas eletrônicos. A ação contou com apoio da equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.
Leia também:
1. Joinville tem previsão de chuva preta neste fim de semana
2. “Não se vê mais o céu azul”: professor explica condições do ar em Joinville
3. Saiba quando nova Havan em Joinville será inaugurada
4. Festival japonês, shows e jogo do JEC: confira o que fazer em Joinville neste fim de semana
5. Homem morre em confronto com a Polícia Militar em Araquari
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: