Homem é preso por golpes contra catarinenses e lavagem de dinheiro; saiba como ele agia
Prisão e apreensão de bens ocorreram em Goiás
Prisão e apreensão de bens ocorreram em Goiás
Um homem foi preso em Goiás nesta terça-feira, 31, após aplicar golpes cibernéticos e realizar lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, ele aplicou 12 estelionatos contra catarinenses. Além da detenção, a Polícia Civil de Goiás, em parceria com a corporação catarinense, realizou buscas nas casas do homem em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Segundo a Polícia Civil de Joinville, o prejuízo dos golpes que o homem aplicou chega ao valor de R$ 386,5 mil. Dois carros e uma motocicleta foram apreendidos até o momento.
De acordo com o relatório da Polícia Civil, o homem aplicava o golpe do falso intermediário. O goiano se passava como intermediário de uma venda de veículos e de outros objetos de alto valor. Ele convencia o comprador a depositar os valores na conta de um laranja (pessoa que empresta a conta bancária para a realização de transações ilícitas).
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido preso antes e, enquanto estava preso, abriu uma distribuidora de bebidas para lavagem do dinheiro dos golpes.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Joinville, com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás e da Delegacia de Investigação de Lavagem de Dinheiro realizaram a operação.
As residências dos investigados e a empresa do autor das fraudes foram alvos de mandados de busca e apreensão. O goiano foi preso de forma preventiva e encaminhado à Casa de Prisão Provisória, onde ficará à disposição da Justiça Catarinense.
Duas pessoas foram identificadas como laranjas e devem ser indiciadas por lavagem de dinheiro. Além disso, os bens apreendidos serão utilizados para o ressarcimento das vítimas. Um dos carros apreendidos será utilizado como viatura policial.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– JEC oficializa contratação de zagueiro de clube da Série A
– Homem é chamado de “preto encardido” por patrão em Jaraguá do Sul
– FGTS: saiba até quando saque extraordinário pode ser solicitado
– Pedido de busca e apreensão contra empresários cita sete vezes Luciano Hang