Homem é preso por roubar carro de motorista de aplicativo e tentar aplicar golpes em Joinville
Esposa também foi presa acusada de receptação e furto
Nesta quarta-feira, 29, um casal foi preso pela prática dos crimes de roubo, tentativa de estelionato e extorsão no bairro Bowhmerwald, em Joinville.
Segundo informações da 3ª Delegacia de Polícia de Joinville, o mandado de prisão preventiva e busca e apreensão foi expedido nesta quarta-feira. O casal responderá por receptação e furto.
Já o homem responderá também por roubo, tentativa de estelionato e extorsão. O casal foi conduzido à CPP para interrogatório. Em seguida, eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.
Investigação
Conforme informações da Polícia Civil, as investigações apuraram que o autor dos crimes solicitou uma corrida para um motorista de aplicativo. Ao embarcar, ele anunciou o assalto na posse de uma arma e roubou o veículo, além do telefone da vítima.
Com o telefone, ele passou a pedir dinheiro para os contatos do motorista de aplicativo, se passando por ele. Ao perceber que os contatos não caíram no golpe, o homem passou a exigir valores para devolver o veículo.
Com a apuração dos fatos, a Polícia Civil prendeu o homem em sua residência, onde reside com a esposa. Durante o cumprimento dos mandados, outro veículo do casal estava com registro de furto.
Eles também praticavam o crime de furto de energia elétrica. O homem e a mulher tinham vários registros policiais. O veículo encontrado na posse do casal foi apreendido e será devolvido à vítima.
Leia também:
– Polícia Civil pede prisão preventiva de homem acusado de estuprar adolescente em Joinville
– Prefeitura de Balneário Camboriú tenta entender motivos de público abaixo do esperado na Marcha para Jesus
– “Tive que reler várias vezes”, conta confeiteira após cliente pedir para devolver bolo de aniversário em Joinville
– Após briga, pais adotivos são detidos e adolescente é apreendido no Vale do Itajaí
– Pedido para criação da CPI do MEC é protocolado no Senado; confira assinaturas