Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de enteada de 3 anos em Garuva
Prisão aconteceu nesta sexta-feira
Um homem, de 19 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 12, em Garuva. Ele é suspeito de abusar sexualmente a própria enteada de 3 anos. A Delegacia de Polícia de Garuva cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o jovem.
Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, maus-tratos e descumprimento de medida protetiva contra criança. Todos os crimes teriam sido cometido contra a enteada dele.
O crime
No início desta semana, a Polícia Civil tomou conhecimento do caso. A informação de um possível abuso partiu, primeiramente, de uma professora de uma escola municipal de Garuva.
Posteriormente, foram realizadas medidas internas da escola, para fortalecer a denúncia. Com a suspeita constatada, o Conselho Tutelar de Garuva foi acionado. Os conselheiros tutelares foram à delegacia para prestarem depoimentos.
Enquanto isso, a criança foi retirada da guarda da mãe. A ação aconteceu devido a suspeitas de omissão. A criança foi encaminhada ao abrigo, sob responsabilidade do Conselho Tutelar. Em depoimento à polícia, a mãe da criança negou que ainda se relacionava com o suspeito.
Com essas informações, os policiais representaram pela prisão preventiva e por busca e apreensão do celular do homem. Quando o mandado foi expedido, ele já estava em Florianópolis.
Prisão
Nesta sexta-feira, o suspeito se apresentou à delegacia. Ele foi interrogado e preso preventivamente.
Logo após, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville para procedimentos.
As investigações continuam pela Delegacia de Polícia e novas ações poderão ser realizadas até a conclusão do inquérito policial.
Leia também:
1. Empresa do Distrito Industrial pega fogo em Joinville
2. Trator corta a frente de carro e causa morte de motorista no Litoral Norte de SC
3. Casal vítima de acidente de moto na BR-280 é identificado
4. Tupy, multinacional joinvilense, chega a maior receita liquida da história da empresa
5. Mulher é indiciada por abandonar 125 gatos em condições insalubres em SC