Homem é preso suspeito de envolvimento em decapitação em Araquari
Crime aconteceu em março deste ano
Crime aconteceu em março deste ano
Um homem foi preso de forma preventiva da manhã desta terça-feira, 4, suspeito de participação na decapitação de um homem, cuja cabeça foi encontrada em um posto de gasolina na BR-280 em Araquari em março de 2024.
Dias após o crime, um veículo foi apreendido suspeito de ter sido usado pelos investigados para transportar a vítima e apurou-se que a morte foi a mando de integrantes de facção criminosa após a vítima apontar um homem sendo o autor do furto de notebooks ocorrido em uma empresa situada no pátio do posto onde a cabeça foi encontrada. O homem foi identificado como Vitor Effting.
A operação, que contou com 30 policiais civis e militares, foi deflagrada após três meses de investigação. Além da prisão, também foram cumpridos três mandados nas residências dos investigados nos bairros Volta Redonda e Jardim das Oliveiras, em Araquari.
Foi apreendida uma arma calibre 38, uma carabina de pressão modificada, simulacro de arma de fogo, munições de calibres diferentes, dinheiro em espécie, celulares e droga.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Polícia Civil de Araquari e do 5º Comando Regional de Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do 27º Batalhão e Guarnições do Tático e Canil do 1ºBPR, juntamente com a Delegacia de Homicídios, 1º e 4º Delegacia de Joinville, Delegacia de Polícia de Balneário Barra do Sul, Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul e Núcleo de Operações com Cães da PCSC.
O cumprimento dos mandados de busca e apreensão visa aprofundar sobre as circunstâncias do crime hediondo e esclarecer a participação de outros envolvidos. O preso foi direcionado à Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul e encontra-se à disposição da Justiça.
Vitor, identificado pela Polícia Científica por meio de exame pericial de Pesquisa Facial Automatizada, era nascido em São Martinho, no Sul de Santa Catarina.
Na época do crime, a Polícia Civil informou que ele era usuário de drogas, estava em situação de rua e vivia há pouco tempo em Araquari. Após a identificação, um parente foi acionado e afirmou reconhecer a vítima.
Leia também:
1. Saiba quem é o empresário e ex-diretor da Odebrecht vítima de queda de avião em SC
2. Felipe Ximenes nega conversas para assumir cargo no JEC após encontros com diretoria
3. Morador de Itapoá que ajudou nas buscas das vítimas em queda de avião fala sobre acidente: “pensei que tinha batido na antena”
4. Paradas de ônibus terão mudanças de locais na rua Procópio Gomes em Joinville; entenda motivo
5. Polícia Científica autoriza retirada de corpos de vítimas de queda de avião entre Garuva e Itapoá
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: