Homem é preso suspeito de matar pai após ser bloqueado em rede social, em Garuva

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira

Homem é preso suspeito de matar pai após ser bloqueado em rede social, em Garuva

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira

Redação O Município Joinville

Na manhã desta quarta-feira, 8, Fábio Brandalese foi morto pelo próprio filho no bairro Três Barras, em Garuva. A vítima foi morta com golpes de uma chave de fenda. O autor do crime, de 26 anos, tinha passagens pela polícia por violência doméstica.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido por volta das 10h, quando o homem estava trabalhando no caminhão com um amigo. Fabio teria sido surpreendido pelo filho, que o perseguiu com um veículo. Ele teria colidido com o caminhão do pai após ter bloqueado a passagem.

O jovem entrou na cabine do caminhão e desferiu golpes contra Fábio e também deixou o amigo do pai levemente ferido. Após o crime, o filho fugiu do local com o caminhão.

Fábio ainda conseguiu caminhar cerca de 100 metros, mas mesmo com atendimento médico não resistiu aos ferimentos. Posteriormente, o filho foi até a casa da mãe, onde contou aos familiares que havia tentado matar seu pai.

A Polícia Militar de Garuva foi acionada e, juntamente à guarnição da região de Pirabeiraba, realizaram a prisão em flagrante do jovem.

Segundo a PM, na Delegacia de Polícia de Garuva, o jovem foi preso e confessou o crime, que teria sido motivado após ser bloqueado pelo pai no WhatsApp e por não ter suas ligações atendidas.

Os policiais alegaram que todas as testemunhas foram ouvidas e que relataram que o autor do crime é violento, com diversas passagens anteriores pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra sua mãe, avó e ex-esposa. Os familiares viviam com medo do autor, que ameaçava diariamente que mataria todos quando estivessem dormindo.

A prisão preventiva do indivíduo foi feita pelo Delegado de Polícia ao Poder Judiciário. O suspeito responderá pelo crime de homicídio, na modalidade qualificada, por utilizar recurso que impediu a defesa da vítima e por motivo fútil. O conduzido foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.


PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo