Homem enforca ex-companheira, descumpre medida protetiva e é preso em Joinville
Agressão aconteceu no trabalho da vítima
Agressão aconteceu no trabalho da vítima
Um homem, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira, 3, acusado de enforcar a ex-companheira e descumprir medida protetiva, em Joinville. A prisão aconteceu no bairro Vila Nova.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi expedido por conta dos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência e dano no contexto da violência doméstica.
Ainda de acordo com a Polícia, no dia 11 de dezembro de 2023, o homem compareceu ao local de trabalho da ex-companheira, descumprindo a medida protetiva, e lhe agrediu, além também de enforca-lá com um golpe mata-leão. O homem também teria quebrado o celular da mulher.
A Polícia Civil informou que a vítima, com múltiplas lesões, compareceu na delegacia e, posteriormente, houve o pedido de prisão preventiva do homem.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Joinville relatou que no ano de 2023 protocolou 1.257 medidas protetivas de urgência e que nos primeiros dias de 2024 já foram protocoladas mais de 15 medidas presencialmente na delegacia.
A Dpcami ressalta que também é possível fazer a solicitação da Media Protetiva de forma on-line, através da delegacia virtual, no site https://delegaciavirtual.sc.gov.br/, com a mesma validade.
Leia também:
1. Como está a BR-101 em Santa Catarina: confira quais são os pontos com lentidão nesta quarta-feira
2. Joinville pode ter locais sem energia nos próximos dias
3. Divulgado horário de velório do escritor e jornalista Herculano Vicenzi em Joinville
4. Entenda o novo limite de juros do cartão de crédito definido por lei
5. Polícia Científica de Joinville pede ajuda para identificar corpo encontrado na véspera de Natal
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: