Homem foge da fiscalização e é preso com agrotóxico contrabandeado na BR-280, em Mafra
Caso aconteceu neste fim de semana
Caso aconteceu neste fim de semana
Um homem de 32 anos fugiu da fiscalização policial, caiu em um barranco e foi preso com uma carga de agrotóxicos contrabandeados da Argentina na BR-280, em Mafra. O caso aconteceu neste fim de semana.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram 460 litros de agrotóxico de importação proibida da Argentina. O produto foi encontrado e apreendido durante a madrugada pela PRF, com apoio da Polícia Militar.
O motorista do GM/Classic, com placas de Quedas do Iguaçu (PR), não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade, segundo a PRF. Alguns quilômetros adiante, caiu em um barranco às margens da rodovia e fugiu a pé pela mata.
Com apoio de policiais militares, o homem de 32 anos foi encontrado escondido em um motel próximo do local. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e responderá por contrabando, além de crime ambiental.
Foram encontrados 23 galões de herbicida argentino, com 20 litros cada. Segundo resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o agrotóxico tem proibição de entrada no Brasil.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Pai não paga faculdade e é condenado por deixar nome do filho parar no SPC, em Joinville
– Fundo eleitoral: candidatos a deputado federal de Joinville se posicionam sobre uso do dinheiro
– GALERIA – Conheça o lugar escondido em Guabiruba que é um sonho
– Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em operação da PRF em SC