Homem investigado por estupros de crianças e adolescentes é preso em Joinville

Ele tem 61 anos

Homem investigado por estupros de crianças e adolescentes é preso em Joinville

Ele tem 61 anos

Brenda Pereira

Um homem de 61 anos investigado por seis estupros em Joinville foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 10, no bairro Vila Nova.

Segundo o delegado Pedro Ramon Lucas Alves, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), e responsável pelas investigações, todos os crimes aconteceram em Joinville.

As vítimas tem entre 7 e 15 anos. De acordo com Pedro, os casos aconteceram em um intervalo de dez anos, da primeira até a última vítima. Algumas foram estupradas pelo período de um ano.

Pedro diz que o crime de estupro mais recente foi em 2020. Neste ano, ele se aproximou de uma vítima, mas não conseguiu cometer o crime.

Como o homem agia

De acordo com o delegado, o homem frequentava diversas igrejas, se aproveitava da fé e religião para se aproximar das famílias, criando vínculos antes e durante o período em que cometia o crime. Com isso, quando estava sozinho com as menores, praticava o abuso.

As investigações apontam que os crimes aconteceram em igrejas, locais públicos e na própria casa das vítimas, em diversos bairros da cidade. O delegado reforça que o homem não tem vínculo com igrejas, apenas se inseria nelas para ter contato com as famílias.

Denúncias

A primeira denúncia aconteceu em outubro deste ano. O caso foi descoberto a partir de um boletim de ocorrência de uma vítima. Em seguida, outras vítimas denunciaram.

“Não vamos nos surpreender se tiverem muito mais vítimas”, diz Pedro, que vai continuar com as investigações.

O homem teve a prisão preventiva decretada. Ele já está no Presídio de Joinville. O celular e aparelhos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil.

 

*Colaborou Lucas Koehler


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo