Reprodução
Homem leva tiro de borracha no olho durante ação da Polícia Militar em Joinville
Caso ocorreu no bairro Aventureiro
Um homem, de 44 anos, levou um tiro de bala de borracha no olho durante uma ocorrência da Polícia Militar em Joinville. O caso ocorreu na tarde de sábado, 22, na rua Helena Casagrande, no bairro Aventureiro.
Segundo informações preliminares repassadas pela PM, policiais militares realizavam uma abordagem no local e que, durante a ação, populares teriam tentado investir contra os policiais.
A PM diz que houve xingamentos e investidas físicas contra a guarnição, por isso foi necessário solicitar apoio de outras guarnições para resguardar a segurança dos policiais.
A polícia detalha ainda que, em dado momento, um homem, com diversos registros policiais, teria pegado uma pedra e teria feito a menção de jogar contra os policiais, momento em que foi realizado um disparo de bala de borracha, atingindo-o no abdômen.
Além disso, afirma que, na sequência, o homem teria novamente investido contra os policiais tentando jogar uma pedra.
“Para cessar a injusta agressão, foi realizado outro disparo de elastômero (bala de borracha), que o atingiu na face, vindo a ferir seu olho esquerdo. O homem foi atendido pela ASU da Polícia Militar e encaminhado ao hospital São José de Joinville”, conta a PM.
O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Confira nota da Polícia Militar sobre o caso na íntegra:
Nota à Imprensa
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informa que na tarde de sábado, 22, policiais militares realizavam uma abordagem na Rua Helena Casagrande, no bairro Aventureiro, Joinville-SC. Segundo informações preliminares:
1. Durante a ação policial, populares tentaram investir contra os policiais durante a abordagem. Houve xingamentos e investidas físicas contra a guarnição. Foi necessário solicitar apoio de outras guarnições para resguardar a segurança dos policiais.
2. Em dado momento, um homem, 44 anos, com registros policiais por desacato, lesão corporal leve, violência doméstica, vias de fato, injúria e ameaça contra mulher, pegou uma pedra e fez a menção de jogar contra os policiais, momento em que foi realizado um disparo de elastômero, atingindo-o no abdomen.
3. Na sequência, o homem novamente investiu contra os policiais tentando jogar uma pedra. Para cessar a injusta agressão, foi realizado outro disparo de elastômero, que o atingiu na face, vindo a ferir seu olho esquerdo. O homem foi atendido pela ASU da Polícia Militar e encaminhado ao hospital São José de Joinville.
4. O 8º BPM informa que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Atenciosamente,
Comando do 8º BPM
Leia também:
1. Câmara de Joinville encaminha denúncia contra vereador por quebra de decoro ao Conselho de Ética
2. Em Joinville, governador autoriza estudo de impacto ambiental da futura rodovia paralela à BR-101
3. Repórter de O Município Joinville leva o segundo lugar no Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo
4. Divulgação de horários de médicos do SUS pode virar obrigatória em Joinville; entenda projeto
5. Saiba até quando o estacionamento do Centreventos Cau Hansen ficará gratuito
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: