Homem mantém ex-companheira e criança em cárcere privado em Joinville
Polícia civil prendeu o suspeito
Polícia civil prendeu o suspeito
Um homem, de 19 anos, foi preso após manter a ex-companheira e os filhos dela, duas crianças de 3 e 6 anos, em cárcere privado por três dias em Joinville. O homem foi preso nesta quarta-feira, 27.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada pela Dpcami de Joinville — Delegacia de Proteção à Criança e Mulher —, com apoio da Delegacia de Polícia de Canoinhas. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o homem.
No último sábado, 23, o homem, suspeito de ser integrante de uma facção criminosa, com diversas passagens criminais, invadiu a casa de sua ex-companheira e a manteve, com as crianças, trancada até esta terça-feira, 26.
Durante o cárcere, a mulher foi agredida diversas vezes e constantemente ameaçada com uma arma de fogo. Essas ameaças ocorreram em frente aos filhos da vítima. A vítima conseguiu fugir e se dirigiu até a Dpcami Joinville, onde foi acolhida e solicitou medida protetiva de urgência.
Diante disso, a polícia representou pela prisão preventiva do homem, que foi preso em um conjunto habitacional no bairro Jardim Paraíso. Ele pode responder pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal, no contexto de violência doméstica.
A Delegacia de Polícia de Canoinhas, que estava em Joinville em razão de uma “força tarefa” que está sendo realizada na Dpcami, prestou apoio na ação.
Do início do ano até esta quarta-feira, foram solicitadas mais de 472 medidas protetivas de urgência presencialmente na delegacia. Também é possível fazer a solicitação da medida protetiva de forma on-line, através da delegacia virtual, no site https://delegaciavirtual.sc.gov.br/, possuindo a mesma validade.
Leia também:
1. Joinville terá Feira do Peixe Vivo nesta quinta e sexta-feira; confira programação
2. Joinville Vôlei encerra primeira fase da Superliga com derrota e vai reencontrar algoz no mata-mata
3. Tempo em Joinville: veja como será esta quarta-feira
4. Empresa abre 130 vagas de emprego em Joinville
5. Homem é detido após se masturbar e assediar mulher no Litoral Norte
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: