Jovem morre após ser esfaqueado no pescoço em São Francisco do Sul
Crime aconteceu neste domingo; vítima foi identificada
Crime aconteceu neste domingo; vítima foi identificada
Neste domingo, 18, um homem identificado como José Matias Bessa Barboza, de 21 anos, morreu após ser esfaqueado no pescoço em São Francisco do Sul.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h para o loteamento José Camilo. De acordo com a PM, ao chegar no local, a vítima já estava sendo socorrida pelos Bombeiros Voluntários do lado de fora da residência onde aconteceu o crime.
José apresentava facadas no pescoço e ainda estava com vida quando foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Graça, acompanhado da irmã. Entretanto, conforme a polícia, ele veio a falecer posteriormente no hospital.
Dois homens são suspeitos do crime. Segundo a Polícia Militar, a irmã de José relatou que tem um comércio de computadores e que os suspeitos compraram um produto, utilizando nomes diferentes.
Ela contou ainda que veio de Navegantes com o irmão entregar o produto para os compradores. Então, José foi instalar o computador enquanto ela ficou no carro conversando com outros clientes.
Alguns minutos depois, o irmão apareceu no portão da residência com a garganta cortada pedindo ajuda, dizendo que era um assalto. Segundo a PM, ela tentou estancar o sangue até a chegada dos bombeiros.
A PM, no primeiro momento, ficou no local do crime, fotografou, isolou o ambiente e acionou a Polícia Civil, que acionou a Polícia Científica e aguardou no local.
Os agentes encontraram uma faca pequena na sala, próximo a um sofá. Na área externa da residência, havia sangue no portão e sangue na parte de trás no muro, onde possivelmente os suspeitos pularam para fugir. Conforme a PM, testemunhas informaram que avistaram os dois suspeitos pulando o muro da residência em direção a mata que fica atrás da construção.
A polícia colheu o relato do vizinho que foi testemunha do ocorrido. Ele relatou que ouviu barulhos na casa da frente e que foi ver o que estava acontecendo. Ao abrir a janela, ele viu um dos homens suspeitos segurando a faca tentando ferir a vítima no pescoço. Ela tinha aproximadamente 15 centímetros preta. O outro homem suspeito segurava José por trás.
Após isso, os dois suspeitos pularam o muro de trás da casa. Já a vítima foi para a rua pedir por ajuda. Os policiais fizeram diligências e foi possível identificar a trilha por onde os suspeitos teriam fugido.
Posteriormente, a equipe policial solicitou apoio do canil e do tático. Após buscas na mata e nas proximidades, os agentes não encontraram os suspeitos. A Polícia Militar não divulgou mais detalhes da ocorrência.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização