Homem morre baleado após perseguição e confronto contra policiais no Vale do Itajaí
Lucas faleceu na manhã desta terça-feira
Lucas faleceu na manhã desta terça-feira
Um homem, identificado como Lucas Pereira dos Santos, de 27 anos, morreu após ser baleado e sofrer um acidente de carro durante o fim da manhã desta terça-feira, 15. O caso aconteceu por volta das 11h, após uma perseguição da Polícia Militar que iniciou na BR-470, em Ascurra e seguiu até a Avenida Brasil, em Indaial, no Vale do Itajaí.]
Lucas era de Ascurra, no Médio Vale. Segundo as informações, seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Ascurra, no Centro da cidade.
Segundo as informações da PM, após serem acionados eles avistaram o veículo na via, em Ascurra. Os policiais solicitaram que o carro parasse. O motorista, porém, não obedeceu e seguiu na via. Durante o trajeto da perseguição, um dos passageiros do carro começou a atirar contra o carro dos polícias, que responderam com disparos.
Em um momento, o motorista, em alta velocidade, tentou realizar uma curva, em Indaial, mas perdeu o controle do carro e capotou. Os policias solicitaram que o motorista e os passageiros, um homens e duas mulheres, saíssem do carro.
Lucas saiu do carro e começou a correr com uma arma na mão, e foi atingido por tiros dos policiais. Ele não resistiu e acabou morrendo no local.
Os Bombeiros Voluntários de Indaial foram acionados para atender a ocorrência. Os outros três passageiros foram atendidos no local e recusaram encaminhamento ao hospital. A Polícia Cientifica e a Polícia Civil ajudaram na ocorrência.
Leia também:
1. Fisioterapeuta que fez ‘dancinha’ com recém-nascido no bolso do jaleco é afastada no Vale do Itajaí
2. “Uma organização criminosa”: polícia prende dono de clínica em Joinville e fecha estabelecimentos de saúde
3. Conheça joinvilense que virou golfista e treinadora de sucesso nos EUA
4. Morre Ademar José Cassol, co-fundador do Grupo Cassol, aos 83 anos
5. Aluno ameaça colega com faca em escola de Jaraguá do Sul
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: