Homem morre baleado após trocar tiros com policiais no Vale do Itajaí
PM detalhou ocorrência
Genilson da Motta, de 38 anos, foi baleado após trocar tiros com policiais de Brusque durante ocorrência em Gaspar, ambas cidades do Vale do Itajaí, nesta quarta-feira, 28. Ele morreu no hospital após ser socorrido. O velório e o sepultamento de Genilson acontecerão no cemitério Parque da Saudade.
Conforme a Polícia Militar de Brusque, o suspeito tinha um mandado de prisão por homicídio. Além disso, a PM detalha que ele tinha histórico de confronto com a polícia.
Ele dirigia um Fiat Palio quando percorria a região entre Brusque e Gaspar, pela rodovia Ivo Silveira. A PM diz que os policiais tentaram abordá-lo diversas vezes, mas sem sucesso.
A perseguição continuou, até o homem invadir uma casa com o carro e bater em um portão, parando em um barranco nas proximidades da rua Eugênio Marchi, no bairro Santa Terezinha (Gaspar).
A polícia afirma que os policiais no local ouviram disparos e que ele fugiu para uma área de arrozal. O homem teria então levantado a arma e, em seguida, os policiais dispararam contra ele. A PM diz que o tiro foi em legítima defesa.
O Samu foi ao local. Após a ocorrência, o comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Heintje Heerdt, disse que o suspeito foi retirado do local com vida, mas em estado crítico. A PM confirmou o óbito por volta da meia-noite desta quinta-feira, 29.
Confronto com policiais civis
Não é a primeira vez que Genilson teria entrado em confronto com policiais. A PM diz que, no dia 14 de dezembro, em Ascurra, no Vale do Itajaí, o homem atirou em policiais civis e fugiu para uma área de mata.
A arma descrita na ocorrência em Ascurra tem as mesmas características da arma que o homem utilizava e que foi apreendida. O suspeito também tinha um vasto histórico criminal, informou a polícia.
Leia também:
1. Bar com temática do seriado Os Simpsons é inaugurado em Joinville
2. Trimania: morador de Joinville ganha sozinho R$ 1 milhão em sorteio especial
3. Censo 2022: IBGE divulga prévia de habitantes em Joinville; saiba quanto
4. Tradicional casa de eventos anuncia fim das atividades em Joinville; saiba qual
5. Homem em situação de rua é morto por adolescente após tentativa de roubo em Joinville
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização