+

Homem morre dentro de viatura da polícia após agredir e ameaçar pessoas com faca no Vale do Itajaí

Caso aconteceu na noite deste domingo, 7, em Blumenau

Homem morre dentro de viatura da polícia após agredir e ameaçar pessoas com faca no Vale do Itajaí

Caso aconteceu na noite deste domingo, 7, em Blumenau

Redação O Município Joinville

Um homem de 40 anos morreu dentro de uma viatura da Polícia Militar após se envolver em um episódio onde agrediu e ameaçou pessoas com uma faca no bairro Fortaleza, em Blumenau, na noite de domingo, 7, por volta das 18h40.

A PM foi chamada para intervir enquanto o homem se encontrava na rua Harry Wruck, exibindo comportamento agressivo, enquanto moradores tentavam contê-lo.

Os policiais deram ordens para que o homem ficasse em posição de abordagem, mas ele não obedeceu. Ele, então, foi imobilizado e colocado no compartimento de presos da viatura, pois representava riscos a si mesmo e aos outros presentes, conforme relatório da PM. O Samu foi acionado para atendimento médico.

Um homem de 35 anos relatou aos policiais que ele tentou golpear pessoas na rua Fritz Koegler e que, ao tentar defender um senhor, sofreu um ferimento superficial no braço. Uma outra testemunha, um homem de 47 anos que estava em um bar na rua Harry Wruck, descreveu que o agressor bateu a faca em uma mesa do estabelecimento e tentou atacar pessoas na rua. Ao tentar contê-lo, acabou machucando o joelho.

Após colher os relatos, os agentes tentaram obter depoimento do homem preso, mas receberam respostas desconexas. Segundo o relatório da PM, outras viaturas chegaram ao local, e a guarnição manteve contato com o agressor. Porém, ele continuava em surto psicótico.

Com intuito de aguardar o atendimento médico do Samu em local seguro devido à presença significativa de pessoas na área, a viatura foi movida para a rua principal, a Fritz Koegler.

Posteriormente, ao verificar a situação do homem novamente, a guarnição o encontrou inconsciente. Foram iniciados procedimentos de ressuscitação e o Samu foi acionado urgentemente, porém, o homem morreu no local. A Polícia Científica foi chamada.

Durante o incidente, o homem danificou a viatura com chutes, causando danos consideráveis nas laterais esquerda e direita, afundando e quebrando o revestimento do compartimento de presos.

Testemunhas afirmaram que o homem residia nas proximidades, porém não foi possível localizar seus familiares. Em posse do homem, foram encontrados uma carteira contendo R$ 17,30, documentos entregues à Polícia Científica para identificação, e uma quantidade de substância análoga à cocaína.

Porção de droga e faca apreendidas | Foto: Polícia Militar/Divulgação

Além disso, foram recolhidos o celular, uma camisa e a faca utilizada pelo agressor, retirada por moradores. A guarnição da PM realizou os procedimentos necessários, recolhendo os materiais e acompanhou os serviços das equipes de apoio (Samu e Polícia Científica).


Assista agora mesmo!

MINI PANETONES FIT: UMA DELÍCIA NATALINA SEM AÇÚCAR:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo