X
X

Buscar

Homem preso por estuprar jovem em Joinville é denunciado pelo MP-SC

Acusado está preso preventivamente

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) denunciou por estupro, na quarta-feira, 11, o homem suspeito por seguir, ameaçar e agredir uma jovem com 20 anos de idade na região central de Joinville.

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca pede à Justiça que ele seja julgado e condenado por estupro. A denúncia foi recebida pela Justiça nesta quinta-feira, 12, e o denunciado passa a responder a ação penal pública.

Na denúncia, o MP-SC requer, ainda, que seja fixado um valor mínimo para a reparação dos danos morais causados à vítima pela prática do crime.

A denúncia

O Promotor de Justiça Glauco José Riffel, que está respondendo temporariamente pela 1ª Promotoria de Justiça, descreve na denúncia que o suspeito teria praticado contra a vítima ato libidinoso diverso da conjunção carnal mediante violência e grave ameaça. Assim, ele teria, em tese, cometido o crime de estupro, previsto no art. 213 do Código Penal.

O artigo 213 prevê o crime de estupro quando se constrange alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

O réu já está no Presídio Regional de Joinville, preso preventivamente após pedido do Ministério Público feito na audiência de custódia da prisão em flagrante. O nome do réu não foi divulgado, pois o caso tramita em segredo de justiça, por tratar-se de crime sexual.

Relembre o caso

A estudante de Psicologia e influenciadora digital Nina Tobal, de 20 anos, denunciou que foi estuprada na segunda-feira, 9, por volta das 16h30, na avenida Hermann August Lepper, no bairro Saguaçu, em Joinville. Em um relato nas redes sociais, a jovem detalha o ocorrido e clama por justiça.

Segundo a jovem, toda a situação durou menos de um minuto. Nina relata que caminhava em direção ao Saguaçú, e ao passar em frente a Prefeitura de Joinville, viu que um homem a acompanhava. Mais para frente, na região do muro que separa a calçada da empresa Lepper, o homem teria abordado ela e anunciado um assalto.

Local que ocorreu as agressões | Foto: Isabel Lima / O Município Joinville

A jovem relata que o homem a empurrou contra uma árvore, de costas para ele, e começou o abuso. Durante o ato, a vítima diz que foi ameaçada. Caso gritasse por ajuda, ele a mataria.

O homem então teria retirado o pênis de dentro da calça e começado a se masturbar encostando nela. Conforme a jovem, após cerca de 40 segundos, o homem ejaculou na perna da vítima, sujando a calça dela.

Embora tenha anunciado o assalto, o homem não levou bem material. No relato divulgado pela vítima, ela diz ficou calma e falou para ele levar o que quisesse, mas que não a machucasse. “Não levou nada material, mas levou um pouco da minha vontade de viver”, escreve.

Segundo Nina, no fim da violência, o homem apenas mandou a jovem ir embora em uma direção, sem olhar para trás. Ele teria seguido na direção contrária.

Leia também:
1. JEC se manifesta sobre discussão do valor dos ingressos do Catarinense
2. Obra em rua do Costa e Silva causa falta de água nesta quinta-feira em Joinville
3. Aposta de Joinville recebe mais de R$ 9 mil após acertar a quadra na Quina
4. Homem é detido por tráfico de drogas e furto de energia elétrica no Guanabara, em Joinville
5. Cerca de 95 residências de Joinville tem rede elétrica removida pela Celesc

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização