Homem que alegou não pegar Covid-19 na água vira réu por surfar na quarentena em SC
Caso ocorreu em março de 2020
A 4ª Vara Criminal da comarca da capital recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) contra um surfista pela prática do delito de infração de medida sanitária preventiva. O caso aconteceu no início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, na praia dos Ingleses, em Florianópolis.
Conforme descrito na denúncia, o homem desrespeitou decretos municipal e estadual que proibiam o acesso de pessoas à areia das praias, a concentração e permanência em espaços públicos de uso coletivo naquele período.
Ao ser abordado pela Polícia Militar para deixar o local, o surfista respondeu, de forma debochada, “que não pegava coronavírus na água”. Em seguida, conforme a denúncia, foi necessário o uso progressivo da força para que o surfista finalmente se retirasse.
Ao analisar o teor da peça acusatória, o juiz Rafael Brüning destacou que as condições para a admissibilidade da ação penal estão presentes no caso em análise e as provas da existência do crime e os indícios de autoria estão satisfatoriamente evidenciados.
Com o recebimento da denúncia, o surfista passa a condição de réu no processo, que seguirá sua normal tramitação.
Leia mais em:
– Tribunal de Justiça abre processo contra servidores que recusam vacina contra Covid-19
– Menina morre atropelada por caminhonete no quintal de casa em Santa Catarina
– Homem cai de telhado enquanto fugia de policiais em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube