X
X

Buscar

Homem que atirou contra garçonete após briga no trânsito tem habeas corpus negado em Joinville

Acusado responde por tentativa de homicídio

O Tribunal de Justiça (TJ-SC) negou o pedido de habeas corpus e manteve a prisão preventiva de um homem acusado de tentativa de homicídio. O réu atirou contra uma garçonete após ela reclamar com o mesmo sobre estacionar em local proibido. O crime ocorreu em Joinville.

Leia também:
Guarda Municipal acompanha alunos após boato de ameaça de ataque em escola de Joinville
Mulher que morreu atropelada por ônibus, em Joinville, tinha 51 anos

Homem atirou duas vezes contra a mulher. O primeiro tiro ocorreu quando o acusado ainda estava dentro de seu carro. No segundo, o homem já havia desembarcado e disparou da calçada em direção ao estabelecimento onde a vítima trabalhava. Segundo os autos, o crime ocorreu em uma via pública de intenso movimento de pessoas, em Joinville. Nenhum tiro atingiu a mulher.

Após efetuar os disparos, o acusado teria fugido na garupa de uma moto que passava pelo local, segundo relatos de pessoas que testemunharam o crime. Posteriormente, ele foi preso e teve a preventiva decretada pela Justiça.

No pedido de habeas corpus, a defesa do homem alegou a existência de constrangimento ilegal, com argumento de não haver risco à ordem pública e inexistir perigo na liberdade do réu. Alegou ainda que o homem não tinha registros policiais anteriores, trabalha e possui residência fixa, e que deveria ser respeitado o princípio da presunção de inocência. Os argumentos não convenceram a desembargadora Cinthia Beatriz, cujo voto apontou para a necessidade de manter a prisão.

Ela considerou evidente o perigo da libertação do acusado, seja pela necessidade de garantir a ordem pública, seja para assegurar a conveniência da instrução criminal. “É idônea a imposição da prisão preventiva, para garantir a ordem pública, do agente que, em tese, desferiu tiros na vítima por esta tê-lo informado que havia estacionado seu veículo em local inapropriado”, anotou a desembargadora.

A data e local onde ocorreu o crime não foram informados pelo TJ-SC.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube