PM/Divulgação
Homem que enganou casal em venda de carro é preso desmontando veículo furtado em Joinville
Ele ainda tentou fugir e se esconder em uma área de mangue durante abordagem da PM
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 8, no bairro João Costa, zona Sul de Joinville, após ser flagrado desmontando um veículo furtado. Ele também foi acusado de estelionato, desobediência e resistência à prisão.
A PM recebeu informações, via grupo de WhatsApp, de que um homem estaria desmontando um carro em um terreno na rua Luiz Ceratti. No local, os policiais foram recebidos por um casal – uma mulher de 39 anos e um homem de 35 – que relatou ter negociado a compra de um Fiat Fastback com o suspeito, há cerca de um mês.
Na negociação, o casal entregou seu Renault Sandero e ainda pagou R$ 4 mil ao suspeito. No entanto, posteriormente, descobriram que o homem de 33 anos não era o proprietário do Fastback. O veículo, na verdade, havia sido alugado por ele de um terceiro. O casal então procurou o suspeito para obter informações sobre o paradeiro do Sandero, mas foi informado de que o carro havia sido vendido. Eles, então, acionaram a PM, que foi até o local.
Abordagem
Com a autorização do sogro do suspeito, proprietário do imóvel, os policiais entraram na residência e encontraram o homem com uma chave de fenda nas mãos, se dirigindo aos fundos do terreno. Lá, havia um Chevrolet Sonic LTZ vermelho, com placas de São Paulo, que estava parcialmente desmontado. O carro havia sido furtado em 23 de abril deste ano, no bairro Glória, também em Joinville.
As peças retiradas do Sonic estavam sendo colocadas em um Renault Sandero, pertencente à mãe do suspeito, veículo que ele relatou que usava para trabalhar como motorista de aplicativo. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi localizado com o apoio de outras guarnições, escondido em uma área de mangue.
O suspeito, o veículo furtado e o carro utilizado no transporte das peças foram encaminhados à Central de Polícia.