X
X

Buscar

Homem que estuprava e estimulava filha à prostituição é condenado em Santa Catarina

Enteada do homem também era abusada

Um homem acusado de estuprar a filha e a enteada, além de induzir a filha adolescente a se prostituir, foi condenado a 38 anos e seis meses de prisão, mais multa, em São José do Cedro, Oeste catarinense. Os crimes aconteceram nos anos de 2010, 2015 e 2017, quando as vítimas ainda eram crianças.

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e decretou a condenação. A sentença é passível de recurso e foi concedido ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

O caso

Conforme a denúncia, em 2010, o condenado se aproveitou por ser uma pessoa da família da vítima e, então, abusou da enteada. Segundo apurado durante a instrução processual, no dia do crime, o homem chamou a vítima para auxiliá-lo no corte de lenha, momento em que a agarrou e a levou até um local escondido. Na sequência, tirou a roupa da menina e a obrigou a fazer sexo oral, além de tocar as partes íntimas da vítima.

Perante o juiz, a vítima relatou que o condenado a ameaçou dizendo que se contasse sobre o abuso para alguém quem sofreria as consequências seria a avó da criança.

Já no ano de 2017, o réu, prevalecendo-se das relações domésticas e de coabitação, praticou atos sexuais com a filha. Ele tocou no corpo da vítima, passando a mão nos seios e na bunda.

Indução à prostituição

Durante os anos de 2015 e 2017, o condenado favoreceu a prostituição da outra filha, adolescente na época. Uma testemunha relatou em juízo que o pai da adolescente teria arrumado um namoro para filha em troca de dinheiro, celulares e roupas que o suposto namorado daria. Disse ainda que o réu pedia para ela se prostituir e levar dinheiro para ele.

O autor tinha contatos de homens em cidades próximas com os quais a jovem mantinha relação sexual em troca de dinheiro.

Leia também:
Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Saiba qual deve ser a agenda de Bolsonaro em Joinville no último dia de campanha
Três pessoas de família de Joinville morrem em acidente no Paraná
Morre no hospital homem esfaqueado durante briga envolvendo política no Alto Vale
Suposto projeto de doação de marmitas em Blumenau gera suspeitas nas redes sociais

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização