Homem que furtou viatura embriagado é condenado por assassinar padrasto em SC
Sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos
Sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos
Um homem de 28 anos, que furtou uma viatura da Polícia Militar Rodoviária na BR-470 no último sábado, foi condenado a uma pena de mais de 16 anos de reclusão pelo assassinato do padrasto A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos, nessa quarta-feira, 22.
O crime ocorreu em 25 de agosto de 2018, no bairro São José, em Curitibanos. O homem havia entrado de surpresa na casa do padrasto e disparou seis vezes contra ele. Um dos projéteis atingiu a região da cabeça, provocando a morte da vítima. No momento do crime a mãe e os quatro irmãos menores de idade estavam em casa também.
O Conselho de Sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e concluiu que o homem impossibilitou a defesa do padrasto, pois agiu repentinamente, e de forma cruel, já que disparou tiros contra a vítima.
Durante o Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça Substituto da Circunscrição de Curitibanos, Pedro Francisco Mosimann da Silva, falou sobre as provas de materialidade e autoria existentes nos autos e falou sobre a brutalidade do crime: “ele não se importou em descarregar uma arma de fogo diante da mãe, na casa que os irmãos menores estavam”.
Já o Promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Curitibanos, Alexandre Penzo Betti Neto ressaltou que o crime foi premeditado: “as provas demonstraram que o réu se deslocou até o local dos fatos armado e embriagado para cometer o homicídio”.
O Juiz Substituto da Comarca de Curitibanos, Paulo Henrique Aleixo, decretou a prisão preventiva do acusado de 16 anos e quatro meses de reclusão, tendo em vista o tempo de pena fixado, o descumprimento das medidas cautelares e a presença de requisitos legais.
– Homem é preso em Joinville por estupro de vulnerável cometido em São Bento do Sul
– VÍDEO – Polícia Militar apreende quase 200 quilos de maconha em Joinville
– Bolsonaro se posiciona sobre aborto de menina vítima de estupro em SC
– Justiça aumenta pena de Everton Balbinott, assassino de Bianca Wachholz
– Filho desviava malhas de empresa do pai para financiar vício em drogas em Guabiruba
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: