Homem que matou ex-companheira com 28 facadas é condenado por feminicídio em Jaraguá do Sul
Crime ocorreu em 6 de agosto de 2023
Crime ocorreu em 6 de agosto de 2023
Um ano após tirar a vida da ex-companheira, um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri a 26 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão pelo crime de feminicídio. Ele esfaqueou a vítima 28 vezes enquanto ela dormia. O crime ocorreu em 6 de agosto de 2023.
Os jurados acataram a tese defendida pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul. De acordo com a acusação, o crime foi praticado por motivo torpe, visto que o denunciado não se conformava com o fim do relacionamento, e usou de meio cruel para matar a vítima, esfaqueando-a 28 vezes em diversas regiões do corpo.
O crime também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o autor agiu enquanto ela dormia. Por fim, a tese do MP-SC sustentou que o réu consumou o homicídio contra a vítima em razão da condição do sexo feminino, prevalecendo-se da relação íntima de afeto por sua ex-companheira.
O feminicídio ocorreu no dia 6 de agosto de 2023, por volta das 4h da madrugada, em um apartamento localizado na rua José Theodoro Ribeiro, no Bairro Ilha da Figueira.
Conforme a denúncia do MP-SC, embora ainda vivessem sob o mesmo teto, o denunciado e a vítima se encontravam separados de fato e com a pretensão de formalizar o divórcio.
Ainda, segundo depoimento de testemunhas e de acordo com um dos filhos de ambos, a residência era palco de atritos constantes e de ameaças de morte do réu contra sua ex-companheira, devido a ciúmes e inconformidade com a separação.
Leia os destaques da semana:
1. MP-SC denuncia envolvidos em acidente com ácido na Serra Dona Francisca
2. Tupy firma acordo com MPT-SC para contratação de PCDs e mulheres vítimas de violência em Joinville
3. “Criar equipes e não grupos”: conheça liga amadora de vôlei em Joinville
4. Eleições 2024: o que os candidatos a prefeito de Joinville querem priorizar na pavimentação
5. Joinville deve ter orçamento de mais de R$ 5,6 bilhões em 2025
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: