Homem que matou mulher na frente da família em Joinville é condenado
Vítima tinha 23 anos
Vítima tinha 23 anos
Um homem que matou a companheira na frente da família em Joinville foi condenado pelo Tribunal do Júri. A sessão de julgamento aconteceu na última quinta-feira, 17. A vítima, Nathaly Carolyne de Freitas da Silva, foi morta a facadas em 16 de julho de 2023.
O homem foi condenado pelo crime de feminicídio, com pena de 23 anos, um mês e dez dias de reclusão em regime inicial fechado. Ele está preso.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o crime aconteceu por volta das 20h, no dia 16 de julho de 2023, na parte de fora da casa da vítima, na rua João Benjamin Batista Júnior, no bairro Morro do Meio.
O homem esfaqueou a vítima no peito, mão e braços, causando a morte dela. O crime aconteceu em frente ao irmão da vítima. A mãe dela também estava próxima ao local.
Segundo o irmão de Nathaly, ela e a mãe não estavam conseguindo abrir o portão, então o arrombaram. Nathaly entrou e, de acordo com o relato do irmão, neste momento o homem saiu de trás do muro e começou a esfaqueá-la no peito. Com isso, o irmão dela jogou um vaso na cabeça do agressor e partiu para cima dele para contê-lo. Contudo, o homem saiu correndo segurando a faca.
O homem disse em interrogatório à Justiça que a acusação é verdadeira, mas apresenta uma versão diferente. Alega que a família da vítima quebrou o carro dele e o atacou e que só teria reconhecido o irmão dela. O homem afirma que apenas pegou a faca de quem tentou esfaqueá-lo e retrucou a agressão, não sabendo que seria Nathaly, o que teria descoberto horas depois. Também diz que a faca ficou no local.
Contudo, na denúncia o MP-SC reconhece a versão do irmão da vítima e alega que o homem aproveitou-se da falta de iluminação, escondeu-se atrás do muro da casa e atacou a vítima sem que ela tivesse como se defender.
Ainda consta nos autos que no mesmo dia do crime o homem teria espancado a vítima em um bar. Na versão dele, a vítima que iniciou a agressão.
Leia também:
1. “Até agora paguei para trabalhar”: dificuldade financeira e saída de Ney Franco marcam JEC após Copa SC
2. VÍDEO – Homem é preso com mais de 230 kg de maconha e skunk em Joinville
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. Licitação do transporte coletivo de Joinville entra em fase final de elaboração
5. Trimania Norte: apostadora de Joinville ganha sozinha prêmio principal avaliado em quase R$ 200 mil
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: