Homem que matou vendedor de paçocas a facadas na frente da filha em Blumenau é condenado
Júri aconteceu nesta quarta-feira
Júri aconteceu nesta quarta-feira
Gleidson Tiago da Cruz, de 41 anos, autor do assassinato do vendedor de paçocas Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos, no ano passado, em Blumenau, foi condenado a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira, 26, no Fórum da Comarca da cidade.
O crime ocorreu em 3 de novembro de 2023. Giovane era uma pessoa em situação de rua e vendia paçocas. Gleidson foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. A filha do autor, com pouco mais de 2 anos, presenciou o crime.
O réu foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio qualificado – por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Gleidson não poderá recorrer em liberdade.
O juiz Eduardo Passold Reis, que transformou a prisão em flagrante de Gleidson Tiago da Cruz em prisão preventiva, levou em consideração os depoimentos de três testemunhas do fato para tomar a decisão.
Ele ainda argumentou que o “crime foi praticado de forma violenta e cruel, sendo a vítima atingida por ao menos quinze golpes de faca, tendo o instrumento cortante inclusive ficado preso ao tórax da vítima, que caiu à beira da calçada em local de intenso fluxo de pedestres e veículos”.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: