Homem rouba loja e pula de carro em movimento ao fugir da polícia em Joinville
Ele foi preso
Um homem, de 38 anos e com mandado de prisão em aberto por homicídio, foi preso após roubar funcionários de uma loja de bicicletas na manhã desta quinta-feira, 30, tentar fugir da polícia e se jogar do carro em movimento, em Joinville. O crime aconteceu por volta das 11h45 na rua Cegonhas, no bairro Iririú.
O crime
Em relato à Polícia Militar, a proprietária da loja informou que estava em atendimento no momento em que chegou um homem com uma arma, além de outro homem que ficou fora do estabelecimento.
O homem armado teria roubado dois anéis de ouro, joias de dois funcionários, além de uma quantia em dinheiro do caixa. Depois, mandou todas as pessoas esperarem no chão e ameaçou atirar caso alguém levantasse.
Outra vítima do roubo disse à PM que os homens roubaram uma corrente de ouro com um pingente, uma pulseira, um relógio da marca Orient e outro relógio prata com detalhes dourados.
Após o roubo, a dona da loja viu que os homens fugiram sentido rua Coronel Vieira.
Fuga
No local do roubo, a polícia conseguiu identificar as características dos homens por meio de fotos e vídeos do sistema de câmeras, que registraram a ação.
Durante o atendimento da ocorrência, uma das vítimas viu pelo celular que os suspeitos estavam utilizando o cartão roubado em um mercado na rua Tuiuti. Isto foi possível após uma mensagem de não realização da transação devido o cartão ter sido bloqueado.
No mercado, os policiais identificaram pelas câmeras de segurança que os homens estavam em um carro C4 Pallas. Com isso, uma guarnição realizou rondas pelo bairro Jardim Paraíso e identificou um veículo da mesma marca envolvido em diversos roubos na região na rua Tuiuti, no sentido Centro.
Prisão
O condutor não acatou as ordens de parada da Polícia Militar e fugiu em alta velocidade pela avenida Santos Dumont.
Em certo momento, o veículo reduziu velocidade e o homem, com passagem criminal por feminicídio, roubo, ameaça e injúria, se jogou do veículo em movimento. Com a queda, teve lesões em várias partes do corpo.
Em seguida, foi abordado e confessou ter realizado o roubo nesta quinta-feira. Em consulta, a polícia constatou que ele era foragido. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia. O motorista do carro fugiu.
Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Três corpos encontrados no Ulysses Guimarães, em Joinville, são identificados
3. Deputado de Joinville está entre os que pedem impeachment de Lula
4. Saiba como está a obra de instalação do radar meteorológico em Joinville
5. PL de Joinville anuncia que terá candidato a prefeito em 2024; deputado é cotado
– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco