X
X

Buscar

Homem se enconde da polícia por três horas, invade escola, mas é capturado em Joinville

Captura ocorreu durante operação policial na manhã desta sexta-feira

Um homem, sem idade confirmada, foi capturado na manhã desta sexta-feira, 2, após invadir uma escola no bairro Paranaguamirim, em Joinville. Antes de ser pego, ele se escondeu por cerca de três horas em uma mata fechada a fim de despistar os policiais.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, no mês de maio deste ano, ocorreu um furto em uma casa lotérica, na cidade de Imbituba, onde os autores teriam quebrado a parede do estabelecimento comercial e aberto o cofre em que estava uma grande quantia em dinheiro.

A partir disso, uma força tarefa das Polícias Civil e Militar realizou diversas diligências sigilosas. A PC diz que durante as investigações foi possível apurar que a autoria era de uma associação criminosa especializada na prática de furtos em estabelecimentos comerciais.

“Os autores utilizavam-se de idênticos modos de agir, de forma que se deslocavam alguns dias antes de praticar o furto para fazer um levantamento do local e utilizavam maquinário pesado para quebrar as paredes e arrebentar os cofres para acessar os valores”, detalha a polícia.

Operação

Assim, nesta sexta-feira, as Polícias Civil e Militar deflagraram operação policial para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
Durante o cumprimento de uma das prisões preventivas, um dos autores percebeu a chegada dos policiais e fugiu para um terreno de mata fechada.

Ele, ainda de acordo com a PC, permaneceu no local por cerca de três horas, caminhando durante todo o tempo com o intuito de conseguir fugir. Sem exito na mata, então teria tentado invadir uma creche, o que segundo a polícia apenas não ocorreu por conta de um Policial Civil estar protegendo a unidade.

Desta forma, o homem teria se deslocado em direção a Escola de Educação Básica Professora Marli Maria de Souza, no bairro Paranaguamirim, pulado o muro e entrado nas dependências da instituição em pleno período de aula. Porém, foi capturado no interior da escola.

Não foi informado se o suspeito era um dos alvos de mandados de busca e apreensão ou prisão preventiva.

Leia também:
1. Prefeitura de Joinville dá primeiro passo para gestão privada do Hospital São José
2. Edital para construção de área de escape na Serra Dona Francisca não atrai interessados
3. Animaneco e festival de violão: confira o que fazer em Joinville neste fim de semana
4. Eleições 2024: conheça os princípios editoriais da cobertura do jornal O Município Joinville
5. Torcedor do Vasco é condenado por tentativa de homicídio mais de dez anos após briga na Arena Joinville


Assista agora mesmo!

Após retorno aos palcos, Rudi e Willy se reúnem com Sargento Junkes para contar piadas: