Homem será julgado pelo Tribunal do Júri por tentar matar filha bebê em Joinville

Tentativas de homicídio contra a filha causou graves problemas de saúde, como traumatismo craniano

Homem será julgado pelo Tribunal do Júri por tentar matar filha bebê em Joinville

Tentativas de homicídio contra a filha causou graves problemas de saúde, como traumatismo craniano

Redação

Nesta quinta-feira, 5, o Tribunal do Júri da comarca de Joinville julgará um homem acusado de tentativa de homicídio da filha com poucos meses de vida. A sessão de julgamento será presidida pela juíza Regina Aparecida Soares Ferreira.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP-SC), o crime ocorreu no dia 12 de março de 2020. O homem, com intenção de matar, agrediu a bebê causando traumatismo craniano e graves lesões cerebrais, conforme aponta o laudo pericial. A vítima só foi encaminhada ao hospital no dia seguinte ao ocorrido para receber atendimento médico.

O MP-SC argumenta que o motivo causador do crime foi desprezível, pois estava relacionado a rejeição e desprezo pela criança desde o seu nascimento. A denúncia também aponta que o crime foi cometido com meio cruel, pois o denunciado já vinha agredindo a criança há vários dias, tendo causado fratura nas costelas.

O homem também tentou evitar que a mãe buscasse socorro para a criança, causando intenso sofrimento à criança e agravando o quadro clínico. O delito foi cometido contra um bebê indefeso, e ocorria enquanto a mãe não estava presente no quarto do casal.

O fato está demonstrado no boletim de ocorrência, laudo pericial e exame do bebê. A criança permanece com diversas sequelas. O réu aguarda julgamento no Presídio Regional de Joinville.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo