Homem suspeito de matar idosa a tiros em Joinville é preso no Paraná
Prisão foi realizada neste domingo em Curitiba
Prisão foi realizada neste domingo em Curitiba
Foi preso preventivamente neste domingo, 18, o homem acusado de matar a tiros a idosa Rosa Inês de Souza, em Joinville. O crime ocorreu no dia 28 de abril, no bairro Aventureiro, e a prisão foi realizada em Curitiba (PR).
A prisão foi realizada na Operação “Nêmesis”, da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville, que revelou que a motivação do crime foi uma dívida de aluguel.
A delegacia informou que desde o atendimento inicial no local do crime, foi possível colher elementos relevantes que direcionaram a investigação subsequente.
Segundo a PM, Rosa estava de bicicleta na rua Helena Casagrande Ramos e foi alvejada por tiros. Ela foi encontrada caída sobre uma bicicleta, com marcas de sangue ao redor.
A PM informou que, naquele momento, não foi possível identificar com precisão quantos disparos atingiram a vítima nem em quais partes do corpo, porém, foram localizadas três cápsulas de munição calibre 9mm próximas à vítima.
Posteriormente, por meio de cooperação e troca de informações da Polícia Civil com a Polícia Militar, outras diligências investigativas foram desencadeadas, o que resultou na identificação do autor e na elucidação da motivação do crime.
“Com base em robusto conjunto probatório, foram apresentadas representações por medidas de polícia judiciária prontamente analisadas e apoiadas pelo Ministério Público com deferimento pelo juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville”, explica a DH.
Ver esta publicação no Instagram
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Joinville e Verê (PR). As diligências iniciaram-se na quinta-feira, 15, e encerraram-se neste domingo, com a prisão do suspeito em Curitiba e a arma que teria sido utilizada no crime apreendida.
“A pronta resposta à sociedade joinvilense só foi possível graças ao apoio da Diretoria de Polícia do Litoral e da 2ª Delegacia Regional de Polícia, além da atuação integrada das equipes da Polícia Civil dos municípios de Dois Vizinhos (PR) e do DHPP de Curitiba, cuja colaboração foi decisiva para o sucesso da operação”, destaca.
O indivíduo preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também:
1. Abastecimento de água em Joinville é normalizado após obras na ETA Cubatão
2. Trimania Norte: confira os moradores de Joinville premiados no sorteio
3. Acij tem novo diretor executivo; saiba quem assume o cargo
4. Mudança no horário de coleta domiciliar vai impactar cerca de 10 mil imóveis em Joinville
5. Maior simulado de desastres do Brasil: entenda alerta enviado para joinvilenses
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: