Homem suspeito de tentar matar companheira é preso em Joinville
Segundo investigações, crime ocorreu no dia 30 de novembro
Segundo investigações, crime ocorreu no dia 30 de novembro
Um homem foi preso preventivamente na noite de sexta-feira, 19, suspeito de tentativa de feminicídio e outros crimes no contexto de violência doméstica em Joinville. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).
De acordo com a investigação, o crime ocorreu na madrugada de 30 de novembro de 2025, no bairro Costa e Silva. A vítima, uma mulher, foi gravemente agredida dentro da própria residência. Segundo a Polícia Civil, ela sofreu agressões físicas repetidas, incluindo socos, golpes com um objeto perfurocortante e ferimentos nas costas, além de ter sido ameaçada de morte.
Ainda conforme a polícia, o crime não foi consumado porque familiares intervieram e prestaram socorro à vítima, que precisou de atendimento médico. As investigações também apontam que havia histórico de violência doméstica na relação conjugal.
Durante o atendimento da ocorrência, uma arma de fogo foi apreendida no local, o que, segundo a Polícia Civil, reforçou o risco à integridade da vítima.
Com base nos elementos reunidos no inquérito, o delegado Luis Enrique Carvalho solicitou a prisão preventiva do investigado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e foi autorizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), para garantia da ordem pública e proteção da vítima.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.