Homem suspeito de vandalizar Rodoviária de Joinville é detido
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira
Na madrugada desta terça-feira, 11, o muro frontal da Estação Rodoviária Harold Nielson, na rua Paraíba, no bairro Anita Garibaldi, foi vandalizado por uma pichação.
Na tentativa de identificar o autor do fato, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realizaram a identificação do suspeito pelo sistema de monitoramento das câmeras.
Após perceber que o indivíduo circulava pelo local, acionaram a Guarda Municipal através da Central 153 para realizar a abordagem do suspeito.
“Fizemos uma comparação com as imagens e comprovou-se que o abordado seria suspeito do crime. Agentes conduziram o homem de 42 anos à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.”, explica Eduardo Ferraz, comandante da Guarda Municipal de Joinville.
Pintura do local
A Unidade de Obras da Seinfra realizou a pintura do muro ainda na tarde desta terça-feira. No último sábado, 8, a Guarda Municipal já havia conduzido para a delegacia de polícia um suspeito de outra pichação. Desta vez no Parque das Águas.
Entre as principais atribuições da Guarda Municipal está justamente o monitoramento e fiscalização do patrimônio público. De acordo com a Lei Federal 9.605, pichar edificação ou monumento urbano tem pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.
Leia também:
– Semana Cultural da Cerveja Artesanal de Joinville começa nesta quarta-feira; veja programação
– Veja o que abre e fecha em Joinville no Dia de Nossa Senhora Aparecida
– Stammtisch em Joinville: organização espera público de 33 mil pessoas no retorno do evento
– Homem é condenado por estuprar enteada por 11 anos em Santa Catarina
– Resultado Lotofácil 2635 e Quina 5971: confira números sorteados
– Assista agora:
Almofadas de coração amenizam dor de mulheres que retiraram seios, em Joinville