Homem tem caminhão roubado e é feito de refém por quatro horas na BR-101
Vítima foi levada de Joinville até Itajaí e relatou ter sido torturado
Vítima foi levada de Joinville até Itajaí e relatou ter sido torturado
Um homem de 45 anos teve seu caminhão roubado enquanto estava em um posto de gasolina na BR-101, próximo a Joinville. A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira, 16, e, conforme relatos da vítima, estava em um posto de gasolina de Joinville quando foi abordado por um assaltante armado e feito de refém até a cidade de Itajaí.
O crime aconteceu no início da tarde, mas a vítima só conseguiu entrar em contato com a polícia por volta das 18h30, relatando que havia sido vítima de roubo. A guarnição policial deslocou até a empresa onde estava a vítima, a qual relatou o ocorrido.
De acordo com o caminhoneiro, por volta das 14h30 estava próximo a cidade de Joinville, indo sentido litoral, e parou em um posto de gasolina à beira da BR-101. Após manobrar no pátio, foi abordado por homem que estava armado, que lhe obrigou a desengatar a carreta do caminhão-trator e dirigir até um posto de combustível em Itajaí.
Logo em seguida, a vítima conta que saíram a pé e atravessaram a passarela sobre a rodovia e embarcaram em um carro com outros dois homens. Eles transitaram por cerca de quatro horas.
O homem conta que, durante o trajeto, os assaltantes o torturaram psicologicamente, colocaram um saco preto na sua cabeça e o ameaçavam de morte a todo momento. Ele foi libertado em à uma empresa de combustível e finalmente conseguiu acionar a polícia militar.
Além dos veículos, os assaltantes também levaram seu celular e cartões bancários. A informação foi repassada a PM de Itajaí, que encaminhou uma guarnição até o referido posto de combustível onde foi localizado o caminhão trator. Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e prestado auxílio à vítima.
Até o fechamento desta matéria, os suspeitos não haviam sido presos pela polícia.