Homem teria passado carro por cima de motociclista após briga de trânsito no Vale do Itajaí
Caso foi registrado como tentativa de homicídio
Na madrugada deste domingo, 10, um homem de 23 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio em Blumenau. O caso foi registrado por volta da 1h50 e teria ocorrido após uma briga de trânsito no bairro Vila Nova.
Conforme a Polícia Militar, uma viatura estava transitando na rua Benjamin Constat, sentido bairro, quando, próximo da rua Marechal Achilles Gallot, se deparou com um acidente de trânsito. No local estavam apenas dois homens e uma moto Honda CG de cor vermelha.
Os policiais verificaram que o condutor da moto estava sobre o mato e o muro lateral da via, e que não conseguia falar devido aos ferimentos. Junto dele estava um homem de 24 anos que era passageiro do veículo.
Ele estava sendo ao lado da via e relatou a sua versão do ocorrido para a guarnição. Segundo o passageiro, um carro Fiat Uno de cor branca colidiu com a moto e passou por cima do seu amigo. Em seguida, os ocupantes do veículo teriam descido, recolheram o motociclista da via e o jogaram sobre o muro e o mato.
Ferimentos
Diante do acontecido, a guarnição acionou uma equipe do Samu e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para atender a vítima. Conforme repassado pela PM, o condutor da motocicleta estava com um possível traumatismo crânio. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel, e o passageiro foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio.
Outra versão dos fatos
A viatura do Tático e do oficial comandante do serviço externo se deslocaram para o endereço do possível autor do ocorrido no bairro Ponta Aguda. Ao chegar no local, os policiais encontraram o motorista, um homem de 26 anos, e o passageiro, um homem de 30 anos, que relataram as suas versões dos fatos.
Conforme o motorista, eles tinham saído de uma tabacaria e que na rua Benjamin Constant uma motocicleta “fechou” o seu veículo. Em decorrência da ação do motociclista, os quatro envolvidos começaram a discutir.
Nesse momento, o passageiro da moto teria quebrado o vidro do carro com o capacete. Em seguida, os ocupantes do Fiat Uno desceram do veículo para brigar, mas ele negou a colisão com a motocicleta.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão para os dois ocupantes do carro. Os policiais também ressaltaram no relatório que ambos estavam com sintomas de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada.
A Guarda Municipal de trânsito esteve presente no local do acidente e também na Delegacia, onde ofertaram o bafômetro para o condutor do veiculo, o qual foi recusado. O Instituto Geral de Pericia (IGP), se deslocou até a residência do condutor para realizar a pericia no veículo. Demais procedimentos foi deixado a cargo da Polícia Civil.
Nome dos envolvidos não foram divulgados.