Homens que planejaram assassinato em Joinville em grupo no WhatsApp são condenados
Um dos réus é responsável por criar um grupo chamado “pit stop dos malucos”
Um dos réus é responsável por criar um grupo chamado “pit stop dos malucos”
Quatro homens que planejaram um assassinato em Joinville em um grupo no WhatsApp foram condenados pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira, 18. O crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2022 e vitimou Jailson Bruno Vanzuita.
Cinco pessoas foram julgadas. Um homem de 22 anos é acusado de criar o grupo no WhatsApp, chamado de “pit stop dos malucos”. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), ele é acusado de atirar na vítima, com ajuda de outro homem, que conduzia uma motocicleta.
Como cometeu o crime aos 20 anos, o homem foi condenado a 12 anos de reclusão, mínimo legal permitido.
Outro homem, de 24 anos, responsável por planejar e delegar tarefas aos demais envolvidos, foi condenado a 12 anos de prisão, como coautor do homicídio.
O trio responsável por monitorar as ruas do bairro quanto à presença de viaturas policiais também foi julgado. Dois deles, de 28 e 38 anos, vão cumprir penas de 14 e 16 anos de prisão, respectivamente. O terceiro, de 22 anos, foi absolvido.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), Jailson foi morto a tiros por volta das 23h do dia 16 de dezembro de 2022, na Estrada Timbé, no bairro Jardim Paraíso. O crime aconteceu nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do bairro.
O crime foi planejado por meio de um grupo de WhatsApp, excluído logo após o assassinato. O motivo do crime não foi esclarecido, mas teria relação com facção criminosa.
Leia também:
1. Prefeito de Joinville é empossado novo presidente da Amunesc
2. Entenda como polícia localizou jovem que desapareceu em Joinville
3. Aaplaj deve sair da Cidadela Cultural e vive indefinição sobre nova sede em Joinville
4. Operação da Polícia Civil de Joinville contra facção criminosa prende 11 pessoas
5. Montagem do Carnaval de Joinville altera trânsito a partir desta quarta-feira
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: