Homens são presos em Araquari após assalto violento em São Francisco do Sul

Vítimas foram amarradas e sofreram agressões físicas

Homens são presos em Araquari após assalto violento em São Francisco do Sul

Vítimas foram amarradas e sofreram agressões físicas

Isabel Lima

Na noite desta quarta-feira, 1º, dois homens foram presos após um assalto violento na Prainha, em São Francisco do Sul. Eles foram presos em Araquari, enquanto empreendiam fuga junto a outro homem que não foi encontrado.

Segundo o relato que as vítimas prestaram à Polícia Militar (PM), eles estavam no fundo da casa quando escutaram barulho de passos na brita e perceberam o assalto. Uma das vítimas teria tentado correr para ver quem era, mas um dos homens estava armado e tentou estrangulá-lo.

Conforme o relato, as vítimas foram amarradas e eram constantemente agredidas com tapas no rosto e chutes. De acordo com as vítimas, o trio perguntou de dinheiro, mas não havia em casa.

A prisão

Os envolvidos levaram dois aparelhos celulares, um automóvel Nivus, uma arma de fogo GLOCK, uma placa balística, uma pulseira e uma corrente de ouro. Ao receberem a informação sobre o roubo, a Polícia Militar foi até a entrada de Balneário Barra do Sul para flagrar os suspeitos.

Quando o trio passou com o carro roubado em alta velocidade, a PM acompanhou o trajeto pela BR-280 tentando fazer abordagem. Segundo o relatório policial, ao passar por um posto de Araquari e entrar na rua Antônio Miguel Budal, no bairro Volta Redonda, os homens pularam do carro e saíram correndo.

Um deles adentrou na mata e os outros dois foram presos. Um deles tinha 18 anos e o outro, 21.

Dívida de droga

Segundo o relatado dos homens, eles usavam cocaína na Prainha, quando um homem os chamou para fazer uma “fita” para pagar a dívida da droga. Dentro do veículo estavam as armas, uma pistola GLOCK G19 calibre 9 milímetros com carregador e 10 munições, um revólver Taurus calibre .38 com numeração suprimida com 4 munições e uma deflagrada no tambor, um colete balístico e roupas da Polícia Civil, sendo uma blusa e uma jaqueta.

A guarnição recebeu apoio do tático, oficial externo, Polícia Civil e o Setor de Inteligência. A dupla foi levada à delegacia de polícia de Joinville..

Leia também:
1. GALERIA – Caminhão capota na Rodovia do Arroz, em Joinville
2. Previsão do tempo: saiba como será quinta-feira em Joinville
3. Alesc aprova lei para faixa exclusiva de motos nas rodovias catarinenses
4. Águas de Joinville finaliza reparo na rede de água no Guanabara
5. Elevado na BR-280, em Guaramirim, é liberado para trânsito após obra


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo