Hora do JEC confirmar a boa fase
O Joinville tem o seu maior desafio neste início de temporada: enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, na noite desta quinta-feira, 21. Jogar contra o marinheiro no Vale nunca foi uma tarefa fácil e no atual momento as dificuldades serão maiores. O clube chegou perto do acesso à terceira divisão nacional, quando caiu apenas nas […]
O Joinville tem o seu maior desafio neste início de temporada: enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, na noite desta quinta-feira, 21. Jogar contra o marinheiro no Vale nunca foi uma tarefa fácil e no atual momento as dificuldades serão maiores. O clube chegou perto do acesso à terceira divisão nacional, quando caiu apenas nas quartas de finais da competição, ficando a uma fase do tão sonhado acesso. JEC e Marcílio é um jogo de muita tradição no estado e ambas equipes são favoritas pela disputa do título da Copa SC e consequentemente a vaga para a Copa do Brasil.
Dentro de campo o tricolor possui oito desfalques: Charles, Braga e Alison Mira por lesões e cinco atletas que testaram positivo para coronavírus. Três destes estão em fase final de recuperação e dois profissionais foram confirmados nesta quarta-feira, 20, pelo clube. Uma dificuldade a mais para esse confronto. É verdade que pela lista dos relacionados o treinador vai mexer pouco na equipe. E isso acaba sendo o mais importante. Um maior entrosamento entre os atletas que vêm jogando.
A defesa do JEC ainda não sofreu gols na Copa SC. Yago é jogador formado na base do clube e está ganhando espaço. Eutrópio precisa dar sequência pra esse jogador. Então é necessário a manutenção do Yago ao lado de Fernando na defesa. Banguelê mostrou uma evolução muito grande do primeiro para o segundo jogo. Ele, ganhando ritmo, pode permanecer no time titular. No ataque Gustavinho é protagonista. Muito participativo e confiante. Ele está tendo desempenho e está colhendo frutos nos jogos. São dois gols e uma assistência.
O resultado nesta quinta-feira, 21, vai passar muito pelos lados do campo do Joinville. Ratinho e Renan Castro vêm em um momento bacana. Estão mostrando repertório na parte ofensiva. Ambos já marcaram nesta temporada. O Joinville se mostra uma equipe equilibrada, está tendo resultados e desempenho, faz por merecer a liderança. Neste duelo pela ponta da tabela o JEC tem a oportunidade de garantir a classificação e confirmar de vez a boa fase.