+

Hospitais de Joinville estão restringindo entrada de líderes religiosos, diz vereador

Cidade tem lei que garante acesso de religiosos independente de horário

Hospitais de Joinville estão restringindo entrada de líderes religiosos, diz vereador

Cidade tem lei que garante acesso de religiosos independente de horário

Fred Romano | Revisão

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos discutiu nesta quarta-feira, 4, o acesso de líderes religiosos a hospitais para atendimento a pacientes, garantido pela lei municipal 9.178/2022. Segundo o presidente da comissão, vereador pastor Ascendino Batista (PSD), hospitais estão restringindo os horários de entrada dos religiosos, diferente da norma, que não fixa limites.

“Constantemente eu sou solicitado a fazer visitas em hospitais”, disse pastor Ascendino, “e já tive algumas dificuldades em alguns, e o São José é um deles”, afirmou. Para o pastor Davi Paulo, do Conselho de Pastores de Joinville, que reúne cerca de 180 líderes religiosos, há evidente melhora no quadro de saúde dos pacientes que são visitados.

A diretora da Maternidade Darcy Vargas, Scheila Fernandes, afirmou não haver restrições, exceto se a religião usar materiais proibidos no hospital. As visitas devem ser solicitadas pelas pacientes e os religiosos devem apresentar documento que comprove a função, como exige a lei.

Representantes dos hospitais Infantil, Unimed e Bethesda afirmaram não haver restrições de horários, como há para os visitantes. No Hospital Dona Helena, o horário liberado é o mesmo que o dos visitantes. O Hospital Municipal São José também restringe os horários.

Por sugestão de Pastor Ascendino, a comissão enviará um ofício aos hospitais, exigindo o cumprimento da lei. A lei 9.178/2022 é resultado de um projeto dos vereadores Wilian Tonezi (Patriota) e Cassiano Ucker (União Brasil).

Dia da Bíblia

Além da discussão, nesta quarta-feira os vereadores da comissão aprovaram parecer favorável ao projeto que cria o Dia da Bíblia, de autoria do pastor Ascendino Batista. Henrique Deckmann (MDB) foi o relator do parecer.

Leia também:
1. Serra de Corupá é bloqueada devido ao risco de pista ceder
2. Parte de casa desaba devido às chuvas no Parque Guarani, em Joinville
3. Cesta básica apresenta queda de preço em Joinville; confira a pesquisa completa
4. VÍDEO – Chuva volumosa causa alagamento em ruas de Joinville
5. Veículo cai dentro de buraco causado por chuvas em Joinville


Assista agora mesmo!

Papo com quem entende: representante da Opa revela o mais novo sabor da cerveja:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo