Hospitais particulares de Joinville iniciam vacinação contra Covid-19
Imunização foi iniciada oficialmente durante a terça-feira, 19, em um ato simbólico que ocorreu no hospital São José
Após a chegada das 5.624 doses da vacina em Joinville, os hospitais particulares do município também iniciaram a vacinação de profissionais da Saúde. A imunização foi iniciada oficialmente durante a terça-feira, 19, em um ato simbólico que ocorreu no Memorial do Hospital Municipal São José.
No Hospital Dona Helena, Sarah Augusta Santos, enfermeira e coordenadora da UTI Adulto, foi a primeira a ser imunizada contra o coronavírus na instituição.
“É uma felicidade muito grande! A vacina irá trazer mais calma para a equipe, que já está cansada, exausta. Além de mais segurança para trabalhar, pensando no convívio dos profissionais com os seus familiares, o que não deixa de ser uma preocupação grande para a equipe”, frisou a profissional.
No Centro Hospitalar Unimed (CHU), o primeiro vacinado foi o médico e coordenador das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da unidade, Glauco Westphal.
“O desenvolvimento dessa vacina aconteceu graças a capacidade técnica e de inúmeros cientistas e pesquisadores. Vale lembrar que nós não devemos deixar de nos proteger com as máscaras, o distanciamento social. Com esse conjunto esperamos que, de fato, possamos voltar à normalidade”, disse Glauco.
Os hospitais Hapvida e Infantil iniciaram as imunizações nesta quarta-feira, 20. O primeiro colaborador a ser imunizado no Hapvida foi Ademir de Jesus Diaz, 36 anos, Técnico de Enfermagem da UTI adulta.
“Fiquei muito contente e honrado por ser o primeiro. Desde o início da pandemia, estou trabalhando na linha de frente, sempre com o uso dos EPIs. Agora, me sinto ainda mais protegido”, contou Ademir. O responsável pela aplicação foi Roberto Gustavo Schlüter, 41 anos, Técnico de Enfermagem.
Ja no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, a primeira dose foi administrada no técnico em enfermagem Edson Ribeiro da Silva, que atua no Pronto-socorro atendendo pacientes com suspeita de Covid-19. Edson tem 50 anos e trabalha há mais de 12 anos no Hospital Infantil.
“É um momento histórico e estou muito emocionado em ser o primeiro a receber essa vacina aqui no Hospital Infantil”, disse Edson.