Hospital Bethesda, em Joinville, pretende realizar mil cirurgias por mês a partir do segundo semestre, diz diretor

Instituição segue movimento lançado pelo governo do estado

Hospital Bethesda, em Joinville, pretende realizar mil cirurgias por mês a partir do segundo semestre, diz diretor

Instituição segue movimento lançado pelo governo do estado

Redação O Município Joinville

O Hospital Bethesda, em Joinville, planeja realizar mil cirurgias por mês a partir do segundo semestre de 2023. A afirmação foi feita pelo diretor técnico da instituição, Lucio Sloviski.

O movimento de aceleração das cirurgias eletivas, lançado pelo governo do estado, busca zerar as filas de cirurgias eletivas e de consultas e exames especializados. No Hospital Bethesda foram realizados cerca de 200 procedimentos em 2022. Neste ano a meta é mais do que dobrar. Em fevereiro já foram 310 cirurgias e até 12 março, 173.

Em visita à unidade, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto acompanhou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe. “Nosso desafio é reduzir as consequências de uma cirurgia tardia, temos pacientes que aguardam desde 2017. Estamos com um trabalho firme junto aos hospitais, e aqui, no Bethesda, vemos os resultados”, afirma a secretária.

O hospital recebe pacientes da região norte e nordeste do estado, cerca de 95% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São cinco salas cirúrgicas que atendem diversas especialidades.

“Apesar de sermos uma instituição filantrópica, 95% dos nossos atendimentos são SUS, então a nossa dedicação é o SUS. Iniciamos o ano realizando reuniões com a regional de saúde e conseguimos alinhar a chegada de pacientes. Nosso objetivo é chegar a 500 cirurgias apenas em março e a partir do meio do ano realizar mil procedimentos mês”, explica Lucio.

Em fevereiro foram realizadas 123 cirurgias gerais no hospital; oito de otorrino/cabeça e pescoço; 87 do sistema osteo muscular/ortopedia; 86 ginecológicas e seis em odontologia para pacientes com necessidades especiais.

Para a diretora da unidade, Luciane Fátima Sperling, a parceria com o estado vem como resposta positiva à sociedade. “Estamos abrangendo um leque bem grande de especialidades e a intenção é aumentar cada vez mais, trazendo mais qualidade de vida para a nossa população, para o nosso paciente sair daqui feliz”, completa.

Leia também:
1. VÍDEO – Conheça as histórias de quatro casarões icônicos de Joinville que vão surpreender você
2. Deputado federal de Joinville está entre os parlamentares que assinaram proposta para extinguir Justiça do Trabalho
3. Família de Joinville busca mulher desaparecida em Araquari
4. Membros de quadrilha atuante no bairro Boa Vista são presos em Joinville
5. Detrans instala semáforo junto a faixa de pedestre em Joinville


– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo