Hospital de Joinville anuncia ampliação em diferentes setores
Ambulatório será reformado e laboratório de análises será incorporado a estrutura
Ambulatório será reformado e laboratório de análises será incorporado a estrutura
O Hospital Dona Helena, de Joinville, anunciou uma nova ampliação na estrutura atual. As mudanças acontecem logo após uma série de obras que o hospital passou durante 2022 e início de 2023.
“Estamos empenhados em oferecer uma gama mais ampla de serviços de saúde e, como parte desse esforço, aumentamos a disponibilidade de horários para consultas e exames”, detalha o diretor geral José Tadeu Chechi. Segundo ele, essa expansão permitirá mais atendimentos e proporcionar um ambiente mais moderno e confortável para os pacientes, familiares e visitantes.
O gerente administrativo do Dona Helena, Jean Rodrigues da Silva, informa que as mudanças começaram em julho, com a incorporação do Laboratório de Análises Clínicas (LAC) à estrutura do hospital, em área de 300 metros quadrados, oito boxes de coleta, espaço para coleta de curva glicêmica e recepção.
Logo depois, uma reforma no ambulatório situado no 7º andar do centro clínico adicionou uma área de 700 metros quadrados, viabilizando o aumento gradativo de 18 mil consultas mensais – incremento de 130% na oferta.
O Endogastro Dona Helena triplicou a oferta de exames de endoscopia e colonoscopia, reduzindo o tempo de espera para esses procedimentos, e em novembro, deve ser aberta uma área para diagnóstico por ultrassom exclusiva para mulheres.
Também os horários de atendimento estão sendo estendidos: consultas e exames até as 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, conforme demanda.
Leia também:
1. VÍDEO – Bebê é “abordado” pela PM enquanto dirigia carro de brinquedo no Sul de SC
2. Mudança na merenda escolar gera dúvidas e reclamações em Joinville; veja o que diz prefeitura
3. Vereador de Joinville propõe que alunos autistas tenham o direito de levar a própria comida à escola
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Motorista de 24 anos morre após colidir contra caminhão em Santa Catarina
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: