Divulgação
Hospital de Joinville atende vítimas de grave acidente na BR-376, entre SC e PR
Acidente ocorreu em Guaratuba (PR)
O Hospital São José, em Joinville, atendeu quatro vítimas do acidente entre um ônibus e dois caminhões que aconteceu BR-376, na noite desta quarta-feira, 19, em Guaratuba (PR), no trecho entre Santa Catarina e Paraná. O acidente aconteceu por volta de 23h no km 664 da rodovia.
Segundo a unidade, o caso de mais atenção é de um homem, de 35 anos, que foi avaliado pela equipe de neurologia e ortopedia. Ele aguarda para realizar uma cirurgia e está estável.
Já as outras vítimas atendidas foram uma mulher de 56 anos, que chegou estável no hospital e foi medicada, e um homem, 41 anos, que realizou exames e foi avaliado pela ortopedia. Ambos receberam alta.
A quarta pessoa atendida é um homem, 62 anos, que realizou exames e foi avaliado pela equipe de neurologia. Ele está estável e segue em observação.
O acidente
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária (PRF) do Paraná, o ônibus saiu de Criciúma, Sul de Santa Catarina, com destino a São Paulo e seguia pela faixa da direita quando foi colidido na traseira por um caminhão. Isto teria feito que ônibus fosse para faixa da esquerda, onde atingiu de frente com a traseira de outro caminhão.
Após isso, o ônibus teria colidido com a mureta do lado esquerdo da via e sendo projetado novamente para a faixa da direita, saindo de pista e tombado.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível perceber pessoas próximas ao ônibus, que estava tombado e fora da pista. Um homem aparece em pé com manchas de sangue. Já o motorista de um dos caminhões ficou encarcerado após a batida.
A PRF paranaense informou que todos os condutores realizaram teste de etilômetro, que apresentaram resultados negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
A PRF relatou ainda que 15 vítimas encaminhadas para atendimento hospitalar, dentro elas o motorista de caminhão que colidiu na traseira do ônibus. Não houve mortes.
O trecho da BR-376 chegou a ser interditado completamente por volta de meia-noite. A liberação ocorreu por volta de 2h.
Leia também:
1. Entenda como polícia localizou jovem que desapareceu em Joinville
2. Multinacional do aço firma parceria com Senai e inaugura espaço em Joinville
3. Show do Sorriso Maroto em Joinville é anunciado; saiba onde e quando
4. Empresas são condenadas por enganar cliente de Joinville em renegociação de dívida
5. Veja cenários possíveis para o JEC avançar à próxima fase do Catarinense
Assista agora mesmo!
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: