+

Hospital de Joinville é eleito um dos melhores para tratamento de infarto no Brasil

Reconhecimento é do Índice Valor Saúde Brasil 2023

Hospital de Joinville é eleito um dos melhores para tratamento de infarto no Brasil

Reconhecimento é do Índice Valor Saúde Brasil 2023

Fred Romano | Revisão

O Hospital da Unimed Joinville foi reconhecido como um dos melhores hospitais para tratamento de ataque cardíaco do Brasil. A premiação Índice Valor Saúde Brasil (IVSB) aconteceu em Belo Horizonte (MG), no dia 5 de dezembro.

Para definir as instituições líderes, o grupo DRG Brasil avaliou os 500 hospitais que fazem parte da sua base de dados a partir de dois critérios: taxa de mortalidade em comparação com a predição de risco — neste indicador, a Unimed Joinville teve resultados reais menores que o preditivo — e o tempo de internação do paciente, diretamente relacionado aos custos — neste, a Unimed teve um dos menores tempos.

Ao todo, 57 instituições foram classificadas como Líderes IVSB em 2023 e se destacaram por entregar resultados de excelência, sendo 34 hospitais e 23 operadoras premiados de todo o Brasil. Durante a realização do evento, Dr. Álvaro esteve presente representando a Unimed Joinville.

Há 15 anos, a Unimed Joinville implementou o protocolo de dor torácica, um fluxo de atendimento que atende pacientes com queixa de dor no peito, um sinal sugestivo que indica infarto.

O protocolo prevê um fluxo de atendimento que acompanha toda a trajetória do paciente, desde o momento da chegada na recepção do PA à alta hospitalar. Um processo bem estruturado que prioriza o paciente e resulta em mais eficiência e melhora nos índices de alta hospitalar.

“No atendimento aos pacientes com suspeita de infarto, tempo é saúde, tempo é vida. É preciso ser muito eficiente, ter processos bem alinhados e fazer com que todos falem a mesma linguagem”, comenta Álvaro Koenig, médico coordenador do núcleo da Qualidade do Centro Hospitalar da Unimed Joinville.

“Para nós, como hospital e cooperativa, isso indica que estamos fazendo mais e melhor por um menor custo. Para a comunidade joinvilense, isso indica que temos um centro de excelência para tratamento de dor torácica na cidade. Ao chegar na Unimed Joinville, o paciente tem a certeza que será bem atendido, tem alta segurança, qualidade e eficiência muito maior que em outros hospitais, pois somos líderes em tratamento de infarto”, finalizou.

Leia também:
1. Identificado motociclista que morreu em acidente deste domingo, em Joinville
2. Agendamento gratuito para últimos dias da pista de patinação de Joinville abre nesta segunda-feira
3. Homem é raptado e morto a tiros no Norte de SC
4. Previsão do tempo em Joinville: veja como será a semana
5. Saiba qual é o consórcio aprovado para estudar reforma e concessão do Mercado Municipal de Joinville


Assista agora mesmo!

Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo