X
X

Buscar

Hospital Infantil de Joinville informa que está com lotação máxima

Todos os 160 leitos do hospital estão ocupados

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria de Joinville divulgou uma nota onde informa estar com lotação máxima. Além dos 160 leitos de internação estarem ocupados, há 20 pacientes internados no Pronto Socorro.

Segundo a nota, o hospital trabalha com capacidade máxima e quadro funcional completo, com cinco médicos no Pronto Socorro 24h por dia, sendo eles, três pediatras, um ortopedista e um cirurgião pediátrico. Residentes também atendem no local.

Os 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 110 leitos de enfermaria estão 100% ocupados. Por isso, a direção do hospital orienta que os pais busquem atendimento em Unidades Básicas de Saúde se o caso não for grave ou urgente e se o tempo de espera for superior a duas horas.

Leia a nota na íntegra:

“Informamos que o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria está recebendo um grande volume de pacientes no Pronto-Socorro da unidade o que tem sobrecarregado a estrutura e resultado em um tempo de espera elevado para atendimentos classificados como pouco urgentes e não urgentes.

Neste momento, estamos trabalhando com capacidade física máxima e com quadro funcional completo. No Pronto-Socorro, são 5 médicos 24h por dia – 3 pediatras, 1 ortopedista pediátrico e 1 cirurgião pediátrico. Além dos residentes que atendem sob supervisão dos demais plantonistas.

Nos setores de Internação estamos com 100% de ocupação, com 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 110 leitos de enfermaria ocupados e ainda mais 20 pacientes internados no Pronto-Socorro.

Destacamos que o atendimento no Pronto-Socorro acontece seguindo o Protocolo Manchester, e os pacientes são classificados de acordo com a condição clínica, e os casos de urgência e emergência sempre serão prioritários. Neste momento, a maioria dos atendimentos no Pronto-Socorro são casos poucos urgentes e de baixa complexidade que poderiam ser compartilhados com outras unidades de atendimentos no município e região, como Unidades Básicas de Saúde.

Solicitamos aos senhores pais e/ou responsáveis que quando o tempo de espera estiver superior a 2 horas, não sendo risco eminente a vida, e sendo possível, dirija-se a outra unidade de atendimento pediátrico.

Reforçamos o nosso compromisso de atender a todos com ética e compromisso e contamos com a compreensão de todos, caso o tempo de espera se prolongue.

Atenciosamente;

A Direção.”


– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco