Hospital Infantil de Joinville publica nota de repúdio contra agressão à enfermeira
Caso aconteceu nesta quarta-feira
O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria se manifestou publicamente nesta quinta-feira, 30, repudiando as agressões que uma enfermeira sofreu na unidade pela mãe de uma paciente nesta quarta-feira, 29, em Joinville.
A instituição afirma que prestou assistência à enfermeira, inclusive em âmbito jurídico, para a adoção dos procedimentos cabíveis. “O Hospital Infantil atua com base no Carisma Vicentino e repudia quaisquer atos de violência e ameaça contra qualquer cidadão”, diz a nota.
De acordo com o hospital, além de agredir a enfermeira, a mãe do paciente também causou danos materiais à instituição.
O que diz o relatório da PM
A enfermeira de plantão sofreu socos, chutes e foi empurrada no chão e xingada por uma mãe de uma paciente.
Segundo o relatório da Polícia Militar, a mãe é uma mulher de 27 anos que aguardava atendimento para a filha de um ano e meio. A enfermeira agredida na sala de triagem teria sido socorrida por um médico residente, que confirmou aos policiais a versão dos fatos que ela relatou.
Confira a nota do hospital na íntegra:
“O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria vem à público, em solidariedade à toda a equipe de profissionais, divulgar nota de repúdio contra ocorrência de agressão praticada pela acompanhante de paciente cometida contra uma enfermeira. O episódio ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 29 de março, no Prontosocorro da instituição enquanto a colaboradora exercia suas atividades. Além da agressão, a acompanhante causou danos materiais a instituição. A direção do hospital, ao tomar conhecimento do fato prestou toda a assistência necessária à enfermeira, inclusive em âmbito jurídico, para que sejam adotados todos os procedimentos cabíveis. O Hospital Infantil atua com base no Carisma Vicentino e repudia quaisquer atos de violência e ameaça contra qualquer cidadão. A Direção. Joinville, 30 de março de 2023”
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Três corpos encontrados no Ulysses Guimarães, em Joinville, são identificados
3. Enfermeira leva chutes, socos e é xingada por mãe de paciente no Hospital Infantil de Joinville
4. Polícia impede assassinato e resgata vítima de sequestro em Joinville
5. Oito carros são furtados em estacionamento próximo de Hospital Infantil em Joinville
– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco