Hospital Infantil de Joinville realiza primeiro mutirão de cirurgias para escoliose
Serão atendidos dez crianças e adolescentes que estão na fila do SUS
A partir desta segunda-feira, 7, o Hospital Infantil Doutor Jeser Amaramte Faria, em parceria com entidades filantrópicas, irá realizar o seu primeiro mutirão de cirurgias de escoliose. Na ação, que segue durante toda a semana, serão atendidas dez crianças e adolescentes que já estavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) aguardando o procedimento.
A ação será realizada pelo Global Spine Outreach (GSO), entidade filiada a Scoliosis Research Society (SRS), maior organização mundial dedicada ao estudo e promoção de saúde a escoliose. Atualmente, o grupo atua nas cidades de Cáli, na Colômbia e Chihuahua no México, e Joinville será sua terceira sede.
De acordo com o Hospital Infantil, o mutirão representará uma economia de aproximadamente R$ 198.000,00 para os cofres públicos entre materiais especializados e honorários médicos.
Esta é a primeira vez que o grupo GSO vem ao Brasil. O mutirão terá o suporte da equipe do Hospital Infantil e do projeto Mude a Curva, que realiza ações solidárias referentes a escoliose em território nacional e de forma itinerante.
Participarão das cirurgias seis membros do GSO, entre eles três cirurgiões e três especialistas em coluna do Mude a Curva, da equipe do Hospital Infantil, desde os setores administrativos, enfermagem, hotelaria, médicos, entre outros. Serão mais de 30 profissionais envolvidos.
Nas redes sociais, o Hospital Infantil agradeceu os envolvidos no projeto e a ação solidária, que visa melhorar a qualidade de vida das crianças joinvilenses.
Leia também:
– Projeto contra passaporte da vacina em Joinville será discutido na Câmara; veja opinião do prefeito
– UFSC passa a exigir comprovante de vacinação contra Covid-19
– Mercado financeiro divulga nova projeção da inflação para 2022; veja dados
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube