Hospital São José de Joinville sofre apagão nesta quinta-feira
Raio atingiu transformador na região da unidade de saúde
O Hospital São José de Joinville sofreu um apagão na manhã desta quinta-feira, 10. A Celesc informou que um raio atingiu um transformador entre as ruas São Paulo e Procópio Gomes, deixando a região sem energia elétrica.
Segundo a Prefeitura de Joinville, a região ficou sem energia elétrica por cerca de uma hora. Porém, o hospital possui gerador de energia para manutenção dos serviços de urgência e emergência, internação e cirurgias, que continuaram ocorrendo normalmente.
O ambulatório do hospital ficou sem energia. No local são realizadas as consultas de acompanhamento, ou seja, casos que não são de urgência ou emergência.
Cerca de 180 pacientes estavam agendados e aproximadamente 10% optou por não aguardar enquanto a energia era restabelecida. Os pacientes que optaram por não aguardar, foram orientados a procurar a recepção para reagendar o atendimento.
Nos casos em que há vagas para as próximas duas semanas, o agendamento foi realizado. Para os casos em que a agenda está lotada, os pacientes retornarão na próxima terça-feira, 15, para remarcar a consulta. Os demais pacientes foram atendidos pela equipe médica.
Não houve prejuízo aos pacientes internados e que passavam por procedimentos de urgência. No caso do ambulatório, as consultas foram retomadas pela ainda pela manhã, quando a luz voltou. Ainda no ambulatório, a equipe técnica trabalha para restabelecer o sistema de internet em cerca de 50% do setor, mas os atendimentos seguem realizados.
Leia também:
1. Resultado Mega-Sena 2619: 18 apostas de Joinville são premiadas
2. Dois homens são presos enquanto veículos furtados eram desmontados em Joinville
3. Empresa de Joinville levanta R$ 50 milhões em segundo FIDC
4. VÍDEO – Mulher causa destruição em farmácia no Litoral Norte devido a colírio
5. Leia resultado do laudo de sanidade mental do autor do massacre na creche catarinense
Assista agora mesmo!
Casa de bispo à hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: