Hospital São José realiza mudança em sistema operacional; atendimento poderá ter lentidão e atrasos

Alteração está prevista para ser feita em 24 horas

Hospital São José realiza mudança em sistema operacional; atendimento poderá ter lentidão e atrasos

Alteração está prevista para ser feita em 24 horas

Redação O Município Joinville

Na quinta-feira, 3, a partir das 7h, o Hospital Municipal São José de Joinville (HMSJ) vai iniciar a migração do sistema informatizado de gestão.

Durante o período de transição, que está previsto para ser realizado em 24 horas, todos os registros hospitalares, desde internações, coleta de dados durante consultas médicas, solicitações de exames, prescrição de receituários, informações sobre pacientes e demais serviços, serão realizados manualmente.

Com isso, conforme a Prefeitura de Joinville, podem ocorrer situações de atraso e lentidão do atendimento aos usuários e pacientes do hospital.

Assim que o novo sistema estiver em operação, os dados coletados manualmente serão transcritos e constarão no prontuário de cada paciente.

Detalhes das mudanças operacionais

Após 15 anos em operação, o atual sistema informatizado de gestão hospitalar MV 2000 será substituído pelo MV Soul, o que, para a prefeitura, tará benefícios aos servidores do Hospital São José e aos seus usuários.

Entre as principais novidades do novo sistema, estão a operação completa pela internet, dispensando o uso de módulos distintos para cada aplicação, interface mais intuitiva, documentos de prontuário e laudos integrados, integração dos resultados de exames laboratoriais, implantação de novas funcionalidades, como rastreabilidade de materiais cirúrgicos e módulo específico para tratamento oncológico.

Outras novidades são o armazenamento de dados em nuvem, dispensando o uso de servidores locais, minimizando as manutenções, sustentação e monitoramento contínuo do ambiente e sobretudo, melhor atendimento ao paciente utilizando as melhores práticas do ambiente hospitalar.

Leia também:
– Corpo é encontrado em rio no bairro Fátima, em Joinville
– Vereadores de Joinville votam contra veto de prefeito a projeto de lei para erradicação da pobreza menstrual
– Joinville tem prejuízo R$ 27,3 mil com insulina descartada após queda de energia


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo